Topo

Pedro Antunes

BBB 21 vira a 'Escolinha do Professor Projota' e rapper assume liderança

"Professor Projota" em ação no BBB 21 - Reprodução/Globoplay
'Professor Projota' em ação no BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

27/01/2021 08h20

Sem tempo?

  • Em dois dias, Projota já mostrou uma capacidade analítica acima da média do BBB 21
  • Isso coloca o rapper em um papel de protagonismo nesse início de competição
  • O artista, carismático, tem potencial para se tornar um dos maiores jogadores que vimos na história do BBB.

Rapper Projota? Que nada!

Agora, pode chamar de professor Projota.

O rapper enfim chegou à casa mais vigiada de Curirica, o BBB 21, na noite de ontem (26) depois da estadia na hospedaria dos imunizados, ao lado de outros cinco votados pelo público para ganharem imunidade na primeira semana de reality.

Enquanto Fiuk era abordado pelas meninas da casa, emocionadíssimas, o Projota era igualmente tietado, em maior parte pela ala masculina daqueles que já estavam na casa.

Foi também protagonista de um papo emocionante com Lucas Penteado, um dos participantes mais interessantes do reality neste comecinho de competição.

Projota, o estrategista.

Desde que chegou ao BBB 21 o rapper se mostra atento aos detalhes, analítico leitor. Fez leituras perfeitas do game até aqui e como pode se inserir nessa história.

Isolado com os outros cinco imunizados, entendeu a popularidade de Fiuk, o drifteiro favorito do Brasil, e colou no rapazote.

Virou uma espécie de conselheiro/atiçador do "relacionamento" entre Fiuk e Juliette, que era obviamente uma furada, mas uma furada divertida (e poderia irritar o adversário Fiuk).

Foi Projota que, sagaz, percebeu um erro da produção ontem e descobriu a participação de Carla Diaz na casa oficial do BBB.

Fez leituras perfeitas sobre o isolamento dele e dos outros imunizados. Inclusive, deu algumas ideias ótimas sobre o motivo de estarem eles em uma casa separada.

Alô, Boninho, bora preparar três casas de BBB para 2022, como sugeriu o Projota?

O professor também comandou as conversas sobre as estratégias de jogo. Deixou claro que será jogador dos bons, do papo, das estratégias, do xadrez dos votos e da imprevisibilidade de um game nonsense como o Big Brother Brasil.

Chico Anysio, como Professor Raimundo, chamava aluno por aluno ali no humorístico Escolhinha do Professor Raimundo. Ouvia um pouco de cada personagem e seguia com a história.

Projota, ao chegar na casa principal do BBB 21 ontem, fez o mesmo. Chegou em integrante por integrante, ouviu o que cada um tinha a dizer, principalmente da ala dos fortões do BBB.

Foi cena surrealista que misturava aspectos de Professor Raimundo com Don Corleone, o personagem de Marlon Brando em "O Poderoso Chefão", cujos "afilhados" faziam fila e esperavam a vez de falar com o padrinho.

Não deu aula, ainda, mas prepare-se para ver, o professor Projota manobrando a massa de músculos da casa com suas ideias de jogo.

Sim, a por-enquanto-divertida turma de agroboys e dos rapazes crosfiteiros já colou no rapper e deve ouvir seus conselhos em breve, também.

Consegui contar uma possível influência direta de Projota em Arcrebiano, Caio, Rodolffo e Arthur, que estavam perdidos até a chegada do rapper na casa. Lucas Penteado também deve dar ouvidos ao rapper.

Projota vai dar trabalho para a turma popular do Camarote que vai ao BBB ganhar seguidores no Instagram.

O professor tem potencial e carisma de ser um dos maiores jogadores da história do BBB.