PUBLICIDADE
Topo

Pedro Antunes

Você ainda é gado de Harry Potter? Nova de série live-action testa terreno

Cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1"
Cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1"
reprodução/Warner
Pedro Antunes

Pedro Antunes, ou "Pô Antunes" pra quem só me conhece pelo Instagram, é jornalista, apresentador, curador e crítico de música e cultura pop desde 2010. Escreveu no Jornal da Tarde, Estadão e foi editor-chefe da Rolling Stone Brasil. Fez mais entrevistas do se lembra, tem um "novo disco favorito" por semana e faz mini-análises de álbuns no programa Tem um Gato na Minha Vitrola, no perfil @poantunes.

Colunista do UOL

26/01/2021 11h39

Uma série live-action do universo de Harry Potter está em desenvolvimento pela HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, segundo informou o THR ontem (25). E a internet surtou com a ideia, obviamente.

Mas muita gente também ficou ressabiada com essa história:

Continua depois da publicidade

Se você não está entendendo essa história, fique calmo, meu confuso leitor, que vou explicar aqui o que está rolando.

Primeiro, vamos entender uma coisa.

Essa possível série levará anos até ver a luz do dia - se é que isso vai acontecer, de fato. Isso porque tudo está em um estágio preliminar e, neste momento, os executivos estão conversando com roteiristas em busca de ideias que realmente possam funcionar.

"E aí, vamos fazer uma série de Harry Potter?"

"Vamos, é claro! Adoro Harry Potter! Mas, me diz, como?"

"Não sei ainda, mas vamos descobrir."

Diálogo imaginário que eu adoraria que fosse verdadeiro.

Oficialmente, inclusive, a plataforma nega que a série esteja em desenvolvimento - o que é de praxe. Mas ninguém solta uma informação de bastidores sem um interesse bem definido. Esse parece ser o caso da história do live-action.

O que eles querem com o vazamento dessa informação?

Bom, isso tudo passa pelo fato de que a reputação da série está manchada por culpa da criadora JK Rowling.

Continua depois da publicidade

A ideia é testar o terreno e ver como o público reagiria à nova produção ligada ao universo de Harry Potter depois dos acontecimentos mais recentes, que envolvem transfobia da criadora e a saída de Johnny Depp dos filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Com comentários transfóbicos, a criadora da saga literária do bruxo Harry Potter passou a ser persona non grata e um dos motivos para uma galera deixar de acompanhar as novidades da franquia.

Quer entender mais das polêmicas criadas por JK Rowling? Assista ao vídeo do Splash Explica abaixo, que ajuda a compreender a gravidade da história toda:

Obviamente, as pessoas não esqueceram disso, mesmo com a história dessa nova série.

O problema de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'

Continua depois da publicidade

Os filmes de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" já patinavam por si só. Tudo piorou com as acusações gravíssimas de Amber Heard contra o ex Johnny Depp, que interpretava o vilão Gerardo Grindelwald.

Foram muitos os erros da Warner nesse caso. Inclusive, na demora em decidir. Só depois de muitos abaixo-assinados e outros movimentos virtuais que o estúdio optou por trocar Depp por Mads Mikkelsen (da ótima série "Hannibal").

A culpa não é só de Depp

Os filmes foram criados para contar a história do bruxo avoado Newt Scamander, mas história original foi engolida por uma trama com mais ação, a famosa disputa entre os maiores bruxos da época, Dumbledore (Jude Law) versus Grindelwald (Depp/Mikkelsen).

E o resultado é uma verdadeira bagunça.

E quem assina os roteiros?

Sim, JK Rowling.

O que só complica ainda mais o futuro das produções do Universo de Harry Potter.

Tradução livre: "Querendo mais conteúdo de Harry Potter, mas não querendo que JK Rowling faça mais dinheiro disso"

Continua depois da publicidade

O "vazamento" da informação da ideia de uma série live-action, portanto, pretende entender o quanto ainda somos gado de Harry Potter a ponto de querer consumir uma nova produção baseada no universo do bruxo com uma cicatriz de raio na cabeça.

Você assistiria algo novo de Harry Potter ou JK Rowling e a obra estão cancelados por tempo indeterminado?