PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Renata Vasconcellos reage a piada do papa sobre a situação do Brasil

Renata Vasconcellos reage à brincadeira do papa Francisco sobre o Brasil - Reprodução
Renata Vasconcellos reage à brincadeira do papa Francisco sobre o Brasil Imagem: Reprodução
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

26/05/2021 21h56

"Vocês não têm salvação. Muita cachaça e nada de oração". A piada do papa Francisco, registrada em vídeo pelo padre João Paulo Souto Victor, no Vaticano, foi parar no "Jornal Nacional" desta quarta-feira (26).

Após uma notícia sobre os números de empregos criados em abril, a menor geração de vagas em 2021, William Bonner anunciou que o papa havia feito uma brincadeira após ouvir o pedido para rezar pelo Brasil.

Na sequência, ao voltar para o estúdio, a câmera fechou em Renata Vasconcellos, que não falou nada, mas fez uma careta enigmática. Os espectadores ficaram sem saber se ela reprovou a fala do papa ou lamentou a situação do país.

Esta é uma situação em que caberia bem um comentário, mesmo que rápido.