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Mauricio Stycer

REPORTAGEM

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Em campanha contra pirataria filhos apontam incoerência nas lições dos pais

Colunista do UOL

24/05/2021 12h28

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A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) está lançando uma nova campanha publicitária de conscientização contra a pirataria de TV paga. Inteligente, a campanha aponta a incoerência dos pais que ensinam atitudes corretas aos seus filhos, mas dão um mau exemplo ao acessar conteúdos pagos de forma ilegal.

São oito filmes de 30 segundos (veja um acima), que serão exibidos nos próximos meses em intervalos da programação de canais abertos e fechados. A campanha foi criada pela Globo, aprovada pelo conselho diretor da ABTA e produzida pela Mixer. A ABTA representa as principais operadoras e programadoras de TV por assinatura no Brasil.

"Viver em sociedade é respeitar o direito do outro. É saber que o que você faz não pode ferir o direito de outro. Ensinamos isso aos nossos filhos, mas infelizmente nem todos praticam o que dizem, o que gera dúvidas nas novas gerações acerca dos nossos valores", afirma Oscar Simões, presidente da ABTA.

pirataria  - Reprodução - Reprodução
"Você diz para o seu filho: jogar lixo no chão é errado. Mas baixar filme e série em site ilegal também é errado", ensina a campanha
Imagem: Reprodução

"Nossa campanha traz um alerta das crianças para esta falta de integridade, entre discurso e prática de muitos adultos", acrescenta Simões.

A estimativa atual da ABTA, com base em dados da Anatel e do IBGE, é de que o impacto financeiro da pirataria de TV por assinatura é de R$ 15,5 bilhões por ano, dos quais R$ 2 bilhões em impostos que os governos deixam de arrecadar.

Uma outra pesquisa recente encomendada pela ABTA apontou que 33 milhões de brasileiros, ou 27,2% dos internautas com mais de 16 anos, consomem conteúdo de TV por assinatura por um ou mais meios piratas. O levantamento foi feito pela Mobile Time/Opinion Box, em março deste ano.