PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Retrospectiva fez a parte dela: Gil merece ir para a final do BBB 21

BBB 21: Gil  fala que o Brasil tá lascado e vira meme - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Gil fala que o Brasil tá lascado e vira meme Imagem: Reprodução/TV Globo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

02/05/2021 00h05

A retrospectiva do "BBB 21", exibida na noite deste sábado (01), deixou bem claro quem foi o protagonista da edição. Só deu Gilberto no programa, do início ao fim. Juliette apareceu, mas pouco. Camilla? Ninguém viu.

Os fãs de Juliette reclamaram, com razão, da falta de menção aos comentários preconceituosos de Karol Conká sobre a origem da participante. É uma reclamação necessária - o programa evitou mostrar estas falas quando aconteceram e voltou a escondê-las na retrospectiva.

Mas, tirando esse problema, o resumo do que aconteceu de mais importante nestes 97 dias fez justiça a Gil. E confirmou que Juliette foi uma personagem secundária - querida, mas menos importante no enredo do jogo. Já Camilla foi uma personagem muito pouco significativa.

Ao final da edição, Tiago Leifert transmitiu uma informação importante. Disse que a votação está "indefinida". Ou seja, apesar de parecer óbvio que Gil vá para a final, não é isso que estão dizendo os votos dos espectadores.

O apresentador insistiu que a única votação que importa é a feita no site do programa. A enquete do UOL, que não tem caráter científico, está apontando a saída de Camilla com 62% dos votos. Ou seja, a julgar pelo que disse Leifert, este resultado não reflete a votação real. Fica a dica.

Das 16 votações desta edição, em apenas duas, as que determinaram as saídas de Rodolffo e de Arthur, o público do UOL discordou do resultado do programa.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 705640 votos
61,44%
Globo/João Cotta
31,81%
Globo/João Cotta
6,76%
Globo/João Cotta
Total de 705640 votos
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL