Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fiuk estraga "final do bem" sonhada no Twitter com Juliette, Gil e Camilla

BBB 21: Fiuk é o primeiro finalista do reality - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk é o primeiro finalista do reality Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

30/04/2021 22h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O apresentador Tiago Leifert confirmou na noite desta sexta-feira (30) a vitória de Fiuk na última prova do líder da temporada. Com o resultado, o cantor está na final do "BBB 21". Camilla, Gil e Juliette disputam as duas vagas que restam.

Não importa quem sejam os dois rivais de Fiuk na final do "BBB 21", é possível afirmar que a jornada do filho de Fábio Jr. foi a mais criticada pelos espectadores. Nem Juliette, nem Gil e muito menos Camilla, foram alvo de tantas recriminações, piadas e memes maldosos quanto ele.

No Twitter, onde se desenrola um "BBB" paralelo ao da televisão, é enorme a tristeza pela vitória de Fiuk na prova do líder decisiva. Juliette, Gil e Camilla sempre foram vistos, por muita gente, como o pódio ideal desta edição - as divergências são apenas sobre quem merece vencer.

Juliette, Gil e Camilla formariam uma "final do bem" - uma final apenas com participantes que contribuíram com valores positivos para o desenrolar do programa e para o progresso da sociedade brasileira. Não que eu concorde com isso, mas é mais ou menos assim que o trio é visto por muitos espectadores nas redes sociais.

Enxerguei Fiuk como um alívio cômico da edição, mas não encontrei muito apoio a essa ideia. Fiuk sempre foi visto da pior forma possível. É aquele cara chato, irritante, perdido, desconectado da realidade do "BBB". As pessoas se irritam com os figurinos de Fiuk, o cabelo desalinhado, o vício por nicotina, os seus gestos, falas e feições.

Para a maioria dos fãs de "BBB" no Twitter, Tiago Leifert tem razão de implicar com Fiuk e tratá-lo mal. O cara é um mala e merece tomar bronca do apresentador, dizem.

A jornada de Fiuk no "BBB 21", de fato, foi muito acidentada. Ele cometeu erros terríveis, tratou mal duas mulheres na casa (Juliette e Thais), falou barbaridades, se aproximou da Karol Conká e Lumena na hora errada, vacilou demais em muitos momentos, quase apanhou ao vivo, mas nunca deixou de jogar.

Fiuk foi a cinco paredões durante o reality. Mais que ele, só Gil, que irá para o sétimo paredão, e Arthur, indicado a seis (sendo um deles, o paredão falso).

E foi levando a sério o "BBB 21" que Fiuk superou adversários difíceis e chegou à final do reality. Mesmo que o seu destino seja o terceiro lugar, o cantor é um vitorioso. Além do feito de irritar o Twitter, ainda levará alguns prêmios para casa.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 705640 votos
61,44%
Globo/João Cotta
31,81%
Globo/João Cotta
6,76%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto