PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band sonha com Faustão diário para substituir faixa vendida a igreja

Conteúdo exclusivo para assinantes
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

30/04/2021 12h22Atualizada em 30/04/2021 18h57

Fausto Silva vai para a Band em 2022, após o encerramento de seu contrato com a Globo em dezembro deste ano. A notícia foi revelada às 11h desta sexta-feira pelos colunistas Flavio Ricco e Daniel Castro.

Ainda não está definido se Faustão apresentará um programa semanal ou um diário. O sonho da Band, segundo informações passadas a esta coluna, é que Faustão faça um programa diário no horário nobre.

Seria a forma de reduzir a dependência que existe há anos dos recursos obtidos pela venda de horário para a Igreja Internacional da Graça de Deus. O horário ocupado pelo bispo R.R. Soares derruba a audiência do canal no seu horário mais nobre.

Em nota enviada à coluna no início da noite, o diretor de programação da Band, Antonio Zimmerle, festeja a contratação de Faustão e diz que ele integrará a grade dominical da emissora. "Os nossos domingos com Fórmula 1 e a volta do Show do Esporte, vão se tornar um atrativo único na TV Brasileira. Fausto Silva, o Faustão, é o nosso maior comunicador e vai abrilhantar demais os domingos da Band", disse.

A contratação de Faustão fortalece ainda mais a posição de Johnny Saad na disputa familiar dentro da emissora. Além de trazer a F-1 para o canal, ele agora conquista o troféu maior, e que abre inúmeras possibilidades para a Band.

Ainda que Faustão não seja convencido a fazer um programa diário, a empresa já terá um enorme ganho com um programa semanal.

Nota da Band

A Band divulgou uma nota nesta tarde de sexta-feira em que comenta as notícias sobre o acerto de Fausto Silva com a emissora. Como ainda não há nada assinado entre as partes, a nota do canal trata da contratação como uma notícia ainda não confirmada. Ainda assim, a nota dá como certa a volta de Faustão e festeja: "trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes". E também observa: "Seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band".

Saída da Globo

Em 25 de janeiro deste ano, a Globo divulgou uma nota informando que Fausto Silva iria deixar a emissora no final deste ano. No texto, credita-se ao apresentador a iniciativa de deixar a Globo. "Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu."

Segundo os colunistas
Flavio Ricco e Daniel Castro registraram na época, Faustão não teria aceitado a proposta de fazer um programa semanal às quintas-feiras, em 2022, tendo preferido encerrar o contrato no final deste ano.