Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band diz que retorno de Faustão será sonho, mas ainda não confirma acerto

Colunista do UOL

30/04/2021 15h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Band divulgou uma nota nesta tarde de sexta-feira em que comenta as notícias sobre o acerto de Fausto Silva com a emissora. Como ainda não há nada assinado entre as partes, a nota do canal trata da contratação como uma notícia ainda não confirmada.

Ainda assim, a nota dá como certa a volta de Faustão e festeja: "trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes". E também observa: "Seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band".

A ida de Faustão para a Band em 2022, após o encerramento de seu contrato com a Globo em dezembro deste ano, foi revelada na manha desta sexta-feira pelos colunistas Flavio Ricco e Daniel Castro.

O sonho da Band, segundo informações passadas a esta coluna, é que Faustão faça um programa diário no horário nobre. Seria a forma de reduzir a dependência que existe há anos dos recursos obtidos pela venda de horário para a Igreja Internacional da Graça de Deus. O horário ocupado pelo bispo R.R. Soares derruba a audiência do canal no seu horário mais nobre.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso.

Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças.

Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes.