Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"Mergulho em projetos inovadores", diz Mion ao acertar com a Netflix

Marcos Mion, ex-apresentador da Fazenda, acertou com a Netflix - Divulgação/ Record TV
Marcos Mion, ex-apresentador da Fazenda, acertou com a Netflix Imagem: Divulgação/ Record TV

Colunista do UOL

29/04/2021 13h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dois dias depois do encerramento do contrato com a Record, Marcos Mion anunciou ter chegado a um acordo com a Netflix para desenvolver "projetos inovadores".

Numa curta declaração, Mion disse: "Minha inquietude falou alto. 'A zona de conforto vai matar sua arte.' De certa forma, por vontade própria ou imposta, essa sempre foi a frase que guiou minha carreira. Aceitar o convite da Netflix simplesmente explode a zona de conforto que existia".

Apresentando-se agora como "comunicador, empresário, pai e talento Netflix", Mion acrescentou: "A partir de agora, mergulho em novos projetos para desenvolver a quatro mãos ideias e projetos inovadores, com excelência e liberdade criativa, que farão parte de um mix de 190 países."

A Netflix anunciou o acerto com postagens nas redes sociais, mas sem maiores informações sobre o que Mion fará na empresa.

Na Record desde 2010, Mion foi dispensado em 27 de janeiro, mas ficou preso, por conta de uma cláusula contratual, por mais três meses.

Esse compromisso com a Record foi um dos motivos que atrapalharam a negociação com a Globo para que Mion apresentasse o reality "No Limite".

Em março, após a Globo anunciar o nome de André Marques para comandar o reality de sobrevivência, registrei que "o apresentador estaria conversando com empresas estrangeiras (leia-se plataformas de streaming) para desenvolver novos projetos".

Abaixo, o anúncio feito pela Netflix: