Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Inauguração de loja mostra poder de Hang e descuido com a pandemia

Na presença de Marcelo de Carvalho, João Kleber, Luciana Gimenez, Ligia Mendes, Luis Ernesto Lacombe e Tirulipa, Patricia Abravanel agradece a Luciano Hang: "Ele não é uma pessoa que só fala. Fala e faz" - reprodução
Na presença de Marcelo de Carvalho, João Kleber, Luciana Gimenez, Ligia Mendes, Luis Ernesto Lacombe e Tirulipa, Patricia Abravanel agradece a Luciano Hang: "Ele não é uma pessoa que só fala. Fala e faz" Imagem: reprodução

Colunista do UOL

29/04/2021 10h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O empresário Luciano Hang reuniu os principais talentos da RedeTV! e uma das donas do SBT na inauguração de uma nova loja da Havan, em Osasco (SP), na tarde de quarta-feira (28). O evento ganhou divulgação por meio de postagens do empresário e de vários dos convidados.

As imagens mostram os convidados muito próximos uns dos outros sem máscara, em desacordo com uma recomendação de autoridades de saúde do mundo inteiro por causa da pandemia de coronavírus.

A rede de lojas de Hang é anunciante importante e patrocinadora de programas nos dois canais.

Numa das imagens divulgadas (veja acima), Hang aparece junto com Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, João Kleber, Luciana Gimenez, Patricia Abravanel, Ligia Mendes, Luis Ernesto Lacombe e Tirulipa. Também aparecem em outras imagens Nelson Rubens e Gabriel Cartolano.

Patricia Abravanel foi uma das convidadas que falou no evento. Trechos de sua fala, dirigida a Hang, foram postadas por ela mesma no Instagram: "Eu não tô aqui porque ele té me pagando, não. Vim aqui por gratidão. Eu sou muito grata a ele, claro, porque ele confia no SBT. Ele não é uma pessoa que só fala. Fala e faz".

Em outubro do ano passado, Silvio Santos também fez um discurso de agradecimento a Hang. O empresário estava em Belém, inaugurando uma loja de sua rede, e o dono do SBT surgiu num telão, durante o evento, para dar os parabéns ao empresário, que fazia aniversário no dia seguinte.

"Luciano, estou sabendo que você faz aniversário e eu não poderia deixar de cumprimentá-lo e de agradecer a você o apoio que você tem dado ao SBT e ao amigo que você demonstra (ser), pela admiração que você tem pelos seus amigos", disse Silvio.

Um mês antes, em setembro, a jornalista Rachel Sheherazade deu uma entrevista em que atribuiu a Hang a não renovação de seu contrato com o SBT.

"Em que momento você percebeu exatamente que o futuro no SBT estava próximo de um fim?", perguntou o jornalista Leo Dias. E ela disse: "Tem muitas coisas, mas a declaração do dono da Havan, que se autodeclara como 'véio da Havan'. Ele veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores do SBT e de outras grandes emissoras também. Então, ali eu já sentia alguma coisa".