Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Um mês após a estreia, Silvio Santos manda matinal do SBT virar vespertino

Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano no Vem Pra Cá - Reprodução / Internet
Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano no Vem Pra Cá Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

27/04/2021 15h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lançado em 22 de março, o "Vem Pra Cá" sofreu uma primeira mudança de horário três dias depois da estreia - o início foi antecipado das 9h30 para as 9h. Nesta terça-feira (27), o SBT confirmou uma segunda mudança, desta vez drástica. O programa apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano deixa de ser matinal e vira vespertino.

Como outras determinações deste tipo já feitas por Silvio Santos, a mudança é uma experiência, para testar os números de audiência. Desde a estreia, o programa luta para superar a marca dos 3 pontos medidos pelo Kantar Ibope em São Paulo.

Com a novidade, a grade do SBT nesta quarta-feira (28) fica assim:

6h - Primeiro Impacto
10h30 - Bom Dia & Cia
13h50 - Vem Pra Cá
15h20 - Fofocalizando

A primeira meia hora, das 13h50 às 14h20, é programação local e a partir de então torna-se nacional, em rede.

O programa tem muito mais feição de matinal do que de vespertino, como pode-se constatar na descrição que o próprio SBT faz dele: "O programa aborda notícias do dia a dia, conversas sobre saúde, dicas de moda que cabem no bolso, receitas de comida saborosas, pets, orientações de jardinagem e matérias de entretenimento".