Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Na disputa entre Camilla e Arthur, maior injustiça é Pocah continuar no BBB

Colunista do UOL

27/04/2021 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A enquete do UOL indica que a disputa no 14º paredão do "BBB 21" está entre Camilla de Lucas e Arthur Picoli. Pocah, segundo apontam os votos, já está garantida no Top 5 do reality show. Trata-se, como sabe qualquer espectador deste programa, de uma grande injustiça.

Uma frase de Camilla me marcou no domingo (25). "Fiz o jogo de fugir do paredão". Ela falou isso após ser indicada pela primeira vez, após 92 dias de programa. Tenho a impressão que ela disse isso após ver Tiago Leifert elogiar Viih Tube pelo seu "jogo interno".

Comparando as duas, acho que o jogo de Camilla foi bem mais inteligente. Ela não apenas se protegeu dentro da casa, evitando ir para o paredão, como também transmitiu uma imagem positiva para fora da casa, como uma pessoa de bom senso, conciliadora. É verdade que muitas vezes foi vista, por isso mesmo, como "planta".

Na comparação com Pocah, acho que Camilla foi uma jogadora muito mais interessante. A cantora sonolenta não disse a que veio no "BBB" e merecia já ter saído há muito tempo. Infelizmente, está ainda no jogo, se arrastando. É o triunfo da planta.

Já Arthur, de todos os participantes ainda no programa, foi o que mais se expôs - e mais errou. Mas, de alguma forma, conseguiu transformar sua trajetória problemática em trunfo. Ele se apresenta como alguém humano, que erra e não tem vergonha de reconhecer os erros. É um ótimo personagem para o BBB.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 1581378 votos
43,10%
Globo/João Cotta
40,93%
Globo/João Cotta
15,98%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto