PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Ratinho vê "ingratidão" em Sheherazade: "Silvio tirou você da Paraíba"

O apresentador Ratinho                              - SBT
O apresentador Ratinho Imagem: SBT
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

24/04/2021 01h02Atualizada em 24/04/2021 18h01

Num comentário preconceituoso, feito em seu programa de rádio, o apresentador Ratinho criticou a jornalista Rachel Sheherazade pela decisão de mover uma ação trabalhista contra o SBT.

Ratinho, que também é empresário, dono de uma rede de comunicação no Paraná, entende que Sheherazade deveria ser grata a Silvio Santos, que a "tirou da escuridão onde você estava", referindo-se à TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, e a trouxe para São Paulo.

"É lamentável que a gente tenha que ver isso, né. Desculpa aí, a Rachel, mas pelo amor de Deus. Você estava lá na Paraíba, escondida, fez um comentário sobre o Carnaval. O Silvio Santos gostou do comentário, tirou você aí da escuridão onde você estava, trouxe você pra São Paulo, pagou salário altíssimo. Pelo menos, no mínimo, cinquenta vezes mais do que você ganhava aí na Paraíba. E de repente você, numa ingratidão enorme, faz uma coisa dessa. Muito feio pra você, Sheherazade".

O comentário foi feito no programa da última segunda-feira (19), mas viralizou somente na sexta (23) após o trecho com a fala de Ratinho ser divulgado. "Eu acho que o pior defeito e o único que mostra mau-caratismo é a ingratidão. E lamentavelmente você está sendo uma ingrata", continuou o apresentador.

Ratinho fez uma terceira referência ao estado natal de Sheherazade antes de encerrar: "Saiu da Paraíba, veio morar em Alphaville por conta do SBT. O Silvio Santos cuidou de você todo esse tempo. E de repente, ele resolve mudar, você resolve processar. Que ingratidão. Você é uma ingrata, Sheherazade. E se quiser brigar comigo, venha. Aqui a briga é boa."

Sheherazade não comentou a fala de Ratinho, mas reproduziu vários comentários com críticas ao apresentador em seu perfil no Twitter.

Este é o segundo comentário ácido, de cunho patronal, que Ratinho faz recentemente sobre colegas do SBT. No início do mês, após Dudu Camargo reclamar da emissora em uma entrevista ao programa Pânico, Ratinho disse: "Vai ficar muito chato isso. O cara vai falar uma besteira dessa. Se eu fosse o Silvio, eu metia um pé na bunda. Ele esqueceu que só o Silvio que gosta dele".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL