Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Boninho explora "ódio" do público por Viih Tube, a melhor história do BBB

Boninho é diretor do gênero de variedades e realities da Globo - Reprodução/Instagram
Boninho é diretor do gênero de variedades e realities da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

22/04/2021 10h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Boninho sempre poderá dizer que estava brincando, fazendo piada, mas o fato é que provocou ainda mais ódio, ou ranço, do público ao afirmar, na tarde desta quarta-feira (21), respondendo a uma seguidora, que Viih Tube "errou de propósito" a sua jogada na prova do líder, beneficiando Gil.

Como se sabe, foi acreditando nesta suposta intenção da youtuber que Gil mudou de ideia e não a indicou para o paredão, provocando enorme frustração entre os seus fãs. Viih Tube já havia indicado o economista duas vezes para o paredão, mas ele disse que não sentia capaz de retribuir o gesto e mandou Pocah para a berlinda. "Eu sei o que vocês estão pensando", ironizou Tiago Leifert ao final da formação do paredão.

A fala do diretor do "BBB 21" - "kkk ela foi esperta; errou de propósito olhando na cara do Gil" - afeta fortemente a percepção dos espectadores. Reforça a imagem que está sendo construída da youtuber como uma grande jogadora, ardilosa e inteligente.

Viih Tube  - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Viih Tube parabeniza Gil após brother vencer prova do líder
Imagem: Reprodução/ Globoplay

À noite, durante o programa, foi a vez de Tiago Leifert verbalizar outra provocação da direção do "BBB" contra Viih Tube. "Adivinhe com quem ela sonhou", ironizou o apresentador antes da exibição do VT em que a youtuber conta para Gil que sonhou com ele. A sugestão, claro, foi que a participante inventa estas histórias para bajular quem está na liderança.

Por que Boninho fez isso? Arrisco duas explicações:

1. O destino de Viih Tube no "BBB 21" já está traçado. A personagem mais odiada hoje pelos espectadores, como mostram as enquetes, não tem chance alguma de vencer o reality show. Neste sentido, a interferência do diretor do programa não afeta em quase nada o que vai acontecer com ela nos próximos 13 dias.

2. Boninho sabe muito bem que, nesta altura, Viih Tube é a protagonista de um dos principais (e poucos) enredos que restam no "BBB 21". O público, de fato, está mobilizado pela expectativa de vê-la num paredão. A fala do diretor amplifica esta história, alimentando ainda mais as conversas sobre o programa.

PS. Só para constar, não acho que Viih Tube errou de propósito. Acredito, sim, que os gestos e falas dela podem ter levado Gil a acreditar nisso.