Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Desinteresse? Paredão que eliminou Caio é o 2º com menos votos da edição

BBB 21: Viih Tube chora e pede desculpa para Caio, eliminado nesta terça-feira - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Viih Tube chora e pede desculpa para Caio, eliminado nesta terça-feira Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colunista do UOL

21/04/2021 07h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Faltando duas semanas para a final, o "BBB 21" vive um estranho fenômeno. Apesar da audiência seguir num ótimo patamar e o programa estar com fila de anunciantes, o interesse despertado pelos paredões está decrescente.

O paredão que eliminou Caio nesta terça-feira (20) teve um total de 62,1 milhões de votos, conforme divulgado pela Globo no momento do anúncio da saída do participante. Só o primeiro paredão do programa, o que eliminou Kerline (lembra dela?), teve menos votos: 29 milhões.

Veja o número de votos de todos os paredões até agora:

1. Kerline: 29 milhões
2. Bil: 105 milhões
3. Nego Di: 169 milhões
4. Karol: 285 milhões
5. Lumena: 97 milhões
6. Carla (falso): 62,6 milhões
7. Projota: 89,4 milhões
8. Carla: 535,7 milhões
9. Sarah: 654,3 milhões
10. Rodolffo: 416,9 milhões
11. Thais: 106,5 milhões
12. Caio: 62,1 milhões

O que está ocorrendo? O desinteresse, já manifestado no paredão que eliminou Thais, ficou ainda mais claro esta semana, na saída de Caio. O público não se sentiu motivado a votar.

A disputa desta quinta (22), entre João, Pocah e Arthur, também não parece motivar muito o público. Quase todos os participantes que mais mobilizaram o público já deixaram o programa.

O "BBB 21" chega nesta reta final com a estranha situação de ter dois participantes muito queridos (Juliette e Gil) e um odiado (Viih Tube). Os demais estão na faixa da indiferença.

Por isso, salvo na hipótese de um paredão que envolva os dois favoritos (ou uma final entre eles) ou uma disputa que inclua a mais rejeitada, suspeito que as votações não vão bater recordes.

Os paredões que eliminaram Sarah, Carla e Rodolffo "BBB 21" já estão no Top 5 das maiores votações da história do programa, atrás apenas do famoso paredão de 1,5 bilhão entre Manu Gavassi e Felipe Prior.