Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Decisão de não falar sobre covid na saída de Sarah foi da direção do BBB 21

BBB 21: Sarah lamenta ao saber de Tiago Leifert que G3 era favorito - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Sarah lamenta ao saber de Tiago Leifert que G3 era favorito Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

31/03/2021 18h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No texto em que comentei o discurso de eliminação de Sarah e a conversa da participante com o apresentador Tiago Leifert, cometi um erro.

Lamentei que não tenha sido mencionado como uma das causas da saída de Sarah as repetidas menções desdenhosas que ela fez durante o programa respeito da pandemia de coronavírus. E encerrei o comentário dizendo: "Em resumo, o público merecia uma explicação melhor sobre a trajetória de Sarah. Leifert ficou devendo."

Na realidade, a culpa não foi do apresentador. Quem decidiu não tocar no assunto no momento da eliminação foi a direção do "BBB 21". A assessoria de comunicação do programa me enviou a seguinte mensagem:

"A abordagem realizada ao final do programa é definida pela direção do reality. E, conforme citado no artigo, no dia 23 de março, o programa alertou os participantes e o público sobre o momento atual da pandemia, assim como fez na edição passada".

Ou seja, a direção do "BBB" considera que foi suficiente a noite em que o apresentador se dirigiu aos participantes e fez um alerta sobre o assunto, lembrando que a pandemia estava ainda mais forte e violenta do que quando eles entraram no "BBB". Naquele dia, Leifert não citou o nome de Sarah, mas foi um recado direto para ela.