Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mion na Globo: Bastidores do namoro que não deu em casamento ainda

O apresentador Marcos Mion - Divulgação / TV Record
O apresentador Marcos Mion Imagem: Divulgação / TV Record

Colunista do UOL

12/03/2021 11h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O anúncio feito pela Globo esta semana sobre o nome de André Marques como apresentador do "No Limite" surpreendeu quem dava como certa a escolha de Marcos Mion para a função.

Houve, de fato, conversas com Mion sobre apresentar "No Limite", mas a Globo acabou optando por uma solução caseira. Há versões diferentes sobre os motivos para isso ter ocorrido.

Entre os executivos que deveriam decidir o nome do apresentador do reality de sobrevivência, houve quem defendesse a opinião de que não era necessário contratar alguém no mercado porque haveria bastante gente na própria emissora habilitada.

A escolha de André Marques para assumir a função e a de Marcio Garcia para comandar o "The Voice Kids" indicam que esta posição saiu vencedora.

Também circula uma versão, que não é conflitante com a anterior, de que a proposta da Globo para Mion não foi das mais sedutoras. E que o apresentador estaria conversando com empresas estrangeiras (leia-se plataformas de streaming) para desenvolver novos projetos.

Contratado da Record, o apresentador só estará livre para acertar com outra emissora no final de abril, início de maio. Esse entrave prejudicaria o planejamento da Globo, que pretende estrear o "No Limite" em 11 de maio e, por isso, precisa dar início à produção do programa em breve.

Nas redes sociais, em 23 de fevereiro, assim que foi divulgada a notícia de que o ex-apresentador da "Fazenda" poderia estar à frente do "No Limite", tanto Boninho, diretor do reality, quanto o próprio Marcos Mion deram a entender que viam a novidade com bons olhos.

Após o anúncio do nome de Marques, Boninho deixou explícita sua simpatia por Mion ao escrever para o apresentador no Twitter: "Respeito muito seu trabalho, ainda vamos fazer um projeto juntos".