PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo adia nova novela das 21h e anuncia reprise de "Império"

José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Reprodução/TV Globo) - Reprodução / Internet
José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Reprodução/TV Globo) Imagem: Reprodução / Internet
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

04/03/2021 21h21

Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (04), a Globo anunciou o adiamento da estreia da novela "Um Lugar ao Sol", de Licia Manzo, que deveria ir ao ar após o final de "Amor de Mãe". No lugar, a emissora comunicou que reprisará uma versão compacta de "Império", de Aguinaldo Silva.

A medida foi tomada após a Prefeitura do Rio anunciar uma série de medidas restritivas à circulação de pessoas devido ao agravamento da pandemia de coronavírus.

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral, é a segunda novela de Aguinaldo reprisada desde que a Globo suspendeu as gravações de novelas originais por causa da covid-19. Trata-se de uma das seis novelas da emissora vencedoras do prêmio Emmy Internacional.

Após a suspensão de "Amor de Mãe", em março de 2020, a Globo escalou "Fina Estampa" para ocupar o horário nobre - e foi um sucesso de audiência. Em janeiro do ano passado, a emissora não renovou o contrato com o autor, após 41 anos de trabalho.

A estreia de "Um Lugar ao Sol" estava prevista para 12 de abril, após a exibição dos 23 capítulos inéditos de "Amor de Mãe" a partir do próximo dia 15 de março. A novela de Licia Manzo tem no elenco Andrea Horta, Cauã Reymond, Andrea Beltrão, Alinne Moraes, Marieta Severo, Pathy Dejesus, Ana Beatriz Nogueira, Daniel Dantas, Mariana Lima, Fernanda Nobre, Claudia Mauro, Juliana Schalch, Otávio Muller, Danton Mello e Lara Tremoroux.

Penúltima novela de Aguinaldo Silva na Globo (o último foi "O Sétimo Guardião"), "Império" foi exibida originalmente entre 21 de julho de 2014 e 13 de março de 2015, em 203 capítulos.

Veja a nota da emissora:

Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries 'Segunda Chamada' e 'Aruanas' serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local.

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, 'Um Lugar ao Sol', será adiada e, depois de 'Amor de Mãe', irá ao ar uma edição especial da novela 'Império', de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, 'Império' traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas.