PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

"Beijo na hora errada": frase sobre Gil e Lucas racha o fã-clube de Sarah

BBB 21: Uma das favoritas no reality, Sarah questionou nesta madrugada o beijo entre Lucas e Gilberto   - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Uma das favoritas no reality, Sarah questionou nesta madrugada o beijo entre Lucas e Gilberto Imagem: Reprodução/Globoplay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

26/02/2021 13h50

Maior revelação do "BBB 21" até agora, Sarah tem conquistado fãs e admiradores pela leitura arguta do jogo, pelas jogadas de mestre e pela capacidade de antecipar possíveis manobras. A consultora de marketing foi diretamente responsável pela eliminação, com recorde de votos, de dois dos vilões do programa, Nego Di e Karol Conká.

Com justiça, Sarah aparece em todas as listas de favoritos a vencer o "BBB 21". Na mais recente enquete do UOL, ela está em segundo lugar, com 24,74% dos votos, atrás apenas de Juliette, que tem 28,07%.

As duas, mais Gilberto, formaram o chamado "G-3", que se uniu contra o "gabinete do ódio", o grupo formado inicialmente por Karol, Lumena, Nego Di e Projota. Na disputa contra o "mal", Sarah encarnou a jogadora fria e sensata - e seu fã-clube disparou aqui fora. Ela é hoje uma das campeãs em seguidores nas redes sociais.

Com inteligência acima da média e participação irreparável até agora, Sarah tem se mostrado imune a críticas. Nem mesmo o fato de ter prometido a Karol que não votaria nela, e mudado de ideia na hora da indicação, abalou a credibilidade da participante.

Lucas e Gil  - Reprodução/ TV Globo - Reprodução/ TV Globo
Lucas e Gil se beijam durante festa do "BBB 21"; foi o primeiro beijo entre dois homens na história do programa
Imagem: Reprodução/ TV Globo

Nesta madrugada, Sarah voltou a se expor a críticas. Relembrando um dos episódios mais marcantes desta edição, ela disse a Projota e Juliette que tem dúvidas se o beijo entre Lucas e Gilberto foi motivado por estratégia de jogo.

"Eu não sei se era verdade, até hoje não tem como saber. Eu não tô falando de ser homossexual, eu tô falando de beijo na hora errada", disse.

A frase surpreendeu porque, no início do programa, Sarah se colocou do lado de Lucas num momento em que ele foi "cancelado" por quase toda a casa. "Eu não podia dar as costas para você", ela disse, na ocasião.

Pela primeira vez, o fã-clube da participante se dividiu. Para muitos, o comentário de Sarah não é nenhuma novidade. Ela manifestou essa dúvida no momento em que a situação ocorreu, e que levou Lucas a desistir do reality show. Para estes fãs, criticar a participante agora por este comentário é uma forma de perseguição.

Outros fãs reconhecem que a frase não está entre as coisas mais sensatas que Sarah já disse no "BBB 21", mas continuam a defendê-la assim mesmo. Vários destes espectadores publicaram memes sobre "passar pano" para a participante.

E, por fim, há aqueles que realmente ficaram decepcionados com Sarah e enxergaram preconceito na fala da participante. Lembram que ela não colocou em dúvida outros beijos já vistos no programa, como os que ocorreram entre Thais e Fiuk, Karol e Bill e Carla e Arthur.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL