Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Quando uma mãe afronta a Globo e pede para os fãs eliminarem o filho do BBB

Colunista do UOL

09/02/2021 16h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Acompanho "BBB" há muitos anos e não me lembro de nada parecido com a atitude de Ana Araújo, mãe do participante Arcrebiano. Em mensagens disparadas nas redes sociais, ela está apelando a quem torce por Bill para eliminá-lo no paredão desta terça-feira (09).

A interferência de Ana Araújo quebra a ordem natural das coisas no "BBB" e é uma afronta à Globo. Diante da insatisfação com o tratamento que Bill está recebendo, e da preocupação com os prejuízos que pode estar causando ao rapaz, sinaliza um "basta".

O pedido da mãe de Bill, bem como dos administradores de suas contas nas redes sociais, também rebaixa a importância atribuída ao programa. É uma indicação de que há limites.

Na primeira mensagem, por escrito, Ana Araújo registrou que "o melhor prêmio" para Bill "é a saída dele da casa". E disse: "Meu filho não precisa passar por tudo aquilo". E concluiu: "A minha oração hoje vai ser para meu filho sair".

Horas depois, em um vídeo, Ana Araújo voltou a pedir aos fãs para votarem pela eliminação de Bill. "Eu peço encarecidamente: deixem meu filho sair daquela casa hoje", disse. "É o pedido de uma mãe que está angustiada, que está triste, com tudo que está acontecendo na vida do meu filho".

Abatida, ela acrescentou: "Ele está sendo massacrado, pisado, humilhado. Meu filho não precisa disto. Deem esse R$ 1,5 milhão para ele com ele trabalhando aqui fora honestamente, com cabeça erguida, feliz. É muito triste eu pedir isso para o meu filho, porque era o sonho dele estar lá dentro, mas graças a Deus ele já chegou onde queria chegar, que era ser conhecido pelo público "

Arcrebiano - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Arcrebiano chora ao falar com Karol
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem acompanha o programa sabe que Bill teve uma trajetória hesitante dentro do "BBB 21". Caladão, entrou na onda do chamado "Gabinete de Ódio" e se opôs a Lucas. Até aceitou a dica de Projota e imunizou Juliette com o objetivo de prejudicar o ator.

Mas a confusão maior ocorreu depois de beijar Karol Conká numa festa dando a entender que não queria. A cantora envolveu o personal trainer numa trama de fofocas e mentiras, e ele não conseguiu se desenredar. Talvez por timidez, talvez por medo, se viu colocado numa posição negativa, de vilão, que pareceu injusta a quem assistia ao programa.

Karol insinuou que Bill queria ficar com ela por interesse financeiro. E para se aproveitar da imagem dela. "Que imagem?", ele perguntou. "Da minha imagem de mulher forte e segura aqui na casa, pra estar do teu lado pra você não ter mais votos", respondeu a cantora.

"Amanhã eu quero sair desse programa de cabeça erguida. Tô maluco já, eu não to aguentando mais isso aqui. Eu tenho meu trabalho lá fora, eu era uma pessoa anônima, ninguém me conhecia e eu era muito feliz. Agora eu tô triste", lamentou o modelo.

Agoniado com a conversa, Bill chorou. E foi neste momento que a equipe que o assessora nas redes sociais e sua mãe decidiram pedir para o público eliminá-lo.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 467626 votos
51,46%
Globo/João Cotta
43,46%
Globo/João Cotta
5,08%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto