Topo

Mauricio Stycer

BBB deixa Covid e política para trás nos assuntos mais falados no Twitter

BBB 21: Primeira foto dos brothers juntos após encontro - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Primeira foto dos brothers juntos após encontro Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

02/02/2021 06h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se o Twitter é um termômetro dos assuntos mais importantes de um país, a pandemia de coronavírus, a eleição do presidente da Câmara e as ações do presidente Jair Bolsonaro deveriam aparecer nos primeiros lugares da rede social. Mas, na última semana, todos estes assuntos foram menos comentados do que o "BBB21".

As conversas sobre o reality show da Globo lideraram o ranking do Twitter ao longo da primeira semana da competição, entre 25 e 31 de janeiro. Além do programa, o ator e cantor Fiuk, participante da edição, foi o quinto nome mais mencionado na semana. Política apareceu em sétimo e Covid-19 em décimo-primeiro lugar.

De acordo com dados extraídos da plataforma entre os dias 18 e 24 de janeiro, antes da estreia do reality show da Globo, os cinco temas mais comentados no Brasil eram música, Covid-19, política, esportes e K-Pop; o BBB apareceu apenas na sétima colocação.

Em todo o mundo, na primeira semana de "BBB 21", foram mais de 35 milhões de tuites sobre o programa. Na edição passada, que bateu recordes e se tornou o programa mais comentado em todo o mundo em 2020, o número de tuites na primeira semana foi de 4,2 milhões. Já o "BBB19" começou com 2,5 milhões de tuites na primeira semana.