Topo

Mauricio Stycer

Globo diz que Faustão decidiu não apresentar mais programas semanais

Faustão no Melhores do Ano - João Cotta/TV Globo
Faustão no Melhores do Ano Imagem: João Cotta/TV Globo

Colunista do UOL

25/01/2021 17h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo divulgou esta tarde (25) uma nota sobre a saída de Fausto Silva da emissora no final deste ano. No texto, credita-se ao apresentador a iniciativa de deixar a Globo. "Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu."

A informação oficial difere parcialmente da justificativa, apresentada pelos colunistas Flavio Ricco e Daniel Castro, de que Faustão não teria aceitado a proposta de fazer um programa semanal às quintas-feiras, em 2022, tendo preferido encerrar o contrato no final deste ano.

A emissora promete na nota que "está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do 'Dança dos Famosos' e do 'Show dos Famosos'."

Veja abaixo a íntegra da nota da Globo:

"Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

- Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! - declarou Fausto Silva, com bom humor.