Topo

Mauricio Stycer

GloboNews tem o melhor início de ano de sua história e lidera na TV paga

Cobertura da GloboNews no domingo (17), dia em que a Anvisa aprovou o uso de duas vacinas contra a Covid-19 - Reprodução
Cobertura da GloboNews no domingo (17), dia em que a Anvisa aprovou o uso de duas vacinas contra a Covid-19 Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

19/01/2021 12h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Num momento de maior competição entre canais de notícias, a GloboNews registra o melhor início de ano desde que começou a ser feita a medição de audiência do mercado de TV por assinatura em 15 mercados, em 2014.

Entre os dias e 17 de janeiro, o canal ficou em primeiro lugar no ranking da TV por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão) e também em São Paulo, o maior mercado do país.

No PNT, a GloboNews registrou média de 116 mil espectadores, enquanto a CNN Brasil, que ficou em 21º lugar neste período, alcançou 35 mil pessoas. Na Grande São Paulo, a diferença entre os dois canais foi menor. O líder teve audiência 143% maior que a concorrente, que foi o sexto canal mais visto.

Neste domingo (17), dia em que a Anvisa autorizou uso de duas vacinas contra a Covid-19, a GloboNews foi igualmente líder de audiência com uma certa folga em relação à concorrência.

No PNT, o canal conquistou um desempenho 36% superior à soma de todos os demais canais de notícias. Na Grande São Paulo, também ocupou o topo da tabela com mais que o dobro (131%) de audiência que a CNN Brasil.