Topo

Mauricio Stycer

Contra o Twitter, Leifert diz que só debaterá sobre BBB em chat privado

BBB 21: Tiago Leifert recebe sugestões curiosas dos fãs do reality - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Tiago Leifert recebe sugestões curiosas dos fãs do reality Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

12/01/2021 22h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O apresentador Tiago Leifert publicou uma série de vídeos nesta terça-feira (12) em sua conta no Instagram conclamando os seus seguidores a sair do Twitter e se juntarem a ele, durante o "BBB 21", em uma rede privada de conversas.

"Detesto a rede do passarinho", disse Leifert, referindo-se ao Twitter, cujo símbolo é um pássaro azul. "Já saí de lá e acho que todo mundo tinha que sair também", sugeriu.

"Queria ter um outro canal de comunicação com vocês principalmente durante o BBB, que não fosse a rede do passarinho", disse. "Um chat. Que fosse algo mais privado com algumas pessoas só. Isso vai acontecer".

Em seguida, o apresentador do principal reality show da Globo disse que vai convidar os fãs a participarem de conversas com ele em um aplicativo virtual chamado Geneva. Para trocar ideia com Leifert dentro do app, porém, é preciso que ele tome a iniciativa de convidar o fã.

Leifert não informou se tem algum interesse comercial na divulgação do aplicativo.

A edição 2020 do BBB foi o assunto mais comentado do ano no Twitter. Segundo informações divulgadas pela própria rede social, o BBB gerou 278 milhões de tuítes, mais de dez vezes aos registrados na edição de 2019 do programa.

É evidente que Leifert tem o direito de interagir onde e com quem quiser, mas é de conhecimento geral que a Globo vê o Twitter como um parceiro importante na promoção de seus programas, em particular o BBB. A declaração do apresentador vai em direção oposta a esta visão da emissora.