Topo

Mauricio Stycer

Defesa de Melhem "recebe com satisfação" pedido de investigação contra ator

Marcius Melhem  - TV Globo/Divulgação
Marcius Melhem Imagem: TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

17/12/2020 17h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A notícia de que as advogadas que representam a atriz Dani Calabresa e outras funcionárias da Globo entraram nesta quinta-feira (17) com pedido de investigação contra Marcius Melhem no Ministério Público foi bem recebida pela defesa do ator.

Em nota, os advogados Ana Carolina Piovesana e José Luis Oliveira Lima disseram: "A defesa de Marcius Melhem recebe com satisfação a notícia de que, após a nossa iniciativa, finalmente as acusações poderão ser esclarecidas perante a Justiça, mesmo após intenso linchamento na opinião pública".

Como noticiado pela colunista Nina Lemos, no UOL, a advogada criminalista Soraia Mendes que, junto com Mayra Cotta, representa Calabresa e outras funcionárias da emissora, entrará também com um processo criminal contra o ator pelo fato de ele ter divulgado áudios de uma conversa com Calabresa e um pedido de indenização por danos morais à atriz.

A Folha noticiou na terça-feira (15) que Melhem reuniu uma série de mensagens trocadas com Calabresa na tentativa de provar, na Justiça, que os dois mantinham uma relação íntima e amigável entre os anos de 2017 e 2019, época em que, segundo uma reportagem recente publicada na revista Piauí, ele a teria assediado moral e sexualmente. O jornal expôs o conteúdo de algumas destas mensagens.

"Não posso ser julgado pelo tribunal das redes sociais. Isso é linchamento, inquisição. Estou pedindo para ser julgado. Quando alguém acusado de um crime tem que ficar implorando para ser julgado?", disse ele à repórter Cátia Seabra.

As mensagens integram uma notificação extrajudicial encaminhada nesta semana pela defesa de Melhem ao email de Calabresa para que, no prazo de cinco dias, ela confirme ou negue o teor da reportagem segundo a qual ela teria ficado traumatizada pelo assédio do humorista.

Em entrevista ao UOL no último dia 5, Melhem reconheceu ter cometido vários erros ao se relacionar com mulheres com quem trabalhou na Globo. Mas refutou acusações de violência sexual:

"Fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos ao se relacionar com pessoas do seu próprio ambiente de trabalho", disse. "Embora confesse os meus excessos, eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida".