Topo

Mauricio Stycer

Globo acende alerta após contaminação em elenco, mas mantém gravações

A atriz Marieta Severo interrompeu o seu trabalho na novela "Um Lugar ao Sol" após contrair a covid-19  - Divulgação/TV Globo
A atriz Marieta Severo interrompeu o seu trabalho na novela "Um Lugar ao Sol" após contrair a covid-19 Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

02/12/2020 14h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A notícia de que Marieta Severo contraiu a covid-19 acendeu o alerta nos Estúdios Globo. A atriz estava gravando "Um Lugar ao Sol", novela de Licia Manzo com previsão de estreia em abril de 2021, após a conclusão de "Amor de Mãe".

Um total de 58 pessoas envolvidas nas gravações do grupo que inclui Marieta foram testadas para coronavírus na última segunda-feira (30). Uma delas, sem acesso ao set de gravação, testou positivo.

Outras novas novelas, "Quanto Mais Vida Melhor" e "Nos Tempos do Imperador", também estão sendo gravadas no momento.

A Globo está preocupada com o recrudescimento da pandemia no Rio de Janeiro e com o relaxamento, por parte de atores e técnicos, com as medidas de proteção necessárias para evitar contaminação. Mas não cogita, neste instante, suspender gravações de novelas.

Em reuniões, a Globo tem reforçado a necessidade de todos manterem os cuidados. Também está ainda mais atenta ao cumprimento das medidas que colocou em prática internamente.

Mas a emissora considera que os protocolos de segurança implantados para voltar a gravar novelas ainda são seguros e eficientes. Não há registro de que alguém tenha se contaminado dentro dos estúdios.