Topo

Mauricio Stycer

Dois motivos explicam por que Mariano pode escapar da roça na "Fazenda 12"

Colunista do UOL

26/11/2020 10h53Atualizada em 26/11/2020 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Olhando a enquete do UOL sobre a roça desta quinta-feira (26), fica claro que o público está bem dividido entre Mariano, Raissa e Lidi (veja abaixo).

Pensando exclusivamente no critério da diversão, não é uma escolha difícil, como mostrou o colunista Chico Barney. Não há a menor dúvida de que Mariano é que o menos contribui para o bom desenrolar da Fazenda. O que explica, então, a sua boa posição na enquete?

Dois fatores, na minha opinião.

Primeiro, o fator casal. Formar um casal num reality de confinamento, pensando ou não nisso como uma estratégia, funciona muito bem junto a parte do público. Muita gente gosta de acompanhar romances alheios. É a parcela mais romântica dos espectadores.

Mariano e Jake formam o casal mais certinho desta edição. Um colírio para quem gosta.

Segundo, o fator bom comportamento. Desde o início, preocupado com a própria imagem, Mariano tem procurado se manter na posição mais neutra possível, evitando maiores brigas ou polêmicas. Encontrou em Jake o par perfeito para se proteger e transmitir uma visão positiva.

Uma parte importante do público entende que é assim que tem que ser. Mariano faz parte do time que se opõe aos participantes polêmicos, que causam confusão, falam palavrão e divertem.

É bem possível que permaneça, o que eu lamento. Prefiro que Lidi e Raissa continuem no reality.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 168589 votos
33,85%
Reprodução/RecordTV
33,83%
Reprodução/RecordTV
32,32%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto

Siga a coluna no Facebook , no Twitter e no Instagram.