Topo

Mauricio Stycer

Falta de transparência com público vira "erro de comunicação" na Fazenda

Mion tentou fazer piada ao explicar a mudança repentina numa regra anunciada na véspera - Reprodução/RecordTV
Mion tentou fazer piada ao explicar a mudança repentina numa regra anunciada na véspera Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

18/11/2020 10h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O público já foi mais bem tratado pelo apresentador Marcos Mion e pela direção da "Fazenda 12". Nesta terça-feira (18), houve reviravolta chocante nas regras do reality, daquelas que só alguém muito despreocupado com o espectador é capaz de fazer.

Na segunda (17), Mion foi bem claro ao informar que, diferentemente do habitual, nesta semana o peão mais votado pela casa não iria puxar um peão da baia para a roça. Em compensação, as duas pessoas mais votadas pela casa iriam automaticamente para a zona de risco.

No início do programa de terça, Mion tentou fazer piada com a decisão de mudar a regra que havia sido anunciada na véspera: "Ontem a gente viajou e comentou de não ter puxada da baia. Não sei, eu devo ter escorregado na cozinha, feito xixi na pia do banheiro, juro... Vai ter, sim".

Não teve graça nenhuma. E, pior, não houve qualquer justificativa oficial sobre as razões da reviravolta. É óbvio que o público se sentiu enganado, manipulado.

Muito sensível ao que dizem no Twitter, Mion fez questão de dizer que não foi culpa dele: "Sim, foi um erro de comunicação. Colocaram a info equivocada no meu texto", disse.

A falta de transparência, pecado mortal em uma reality show, virou "erro de comunicação". Muito ruim. O fã da "Fazenda" merece mais respeito do que isso.