Topo

Mauricio Stycer

Teatral, Luiza rouba cena e se livra da imagem de musa da banheira do Gugu

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel fingiu desinteresse e lixou as unhas enquanto a rival Jakelyne a criticava na votação da roça - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel fingiu desinteresse e lixou as unhas enquanto a rival Jakelyne a criticava na votação da roça Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

21/10/2020 01h38Atualizada em 21/10/2020 15h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Luiza Ambiel fez por merecer uma menção na história da televisão brasileira, no verbete "Banheira do Gugu". Por mérito seu e de Gugu Liberato, sua imagem se colou à do quadro, como se fosse uma coisa só, cristalizando uma lembrança lendária do que a nossa TV produziu de mais trash na década de 1990.

O destino de Luiza parecia ser, para sempre, a de musa da banheira do saudoso apresentador. Nenhuma das oportunidades que teve depois, nem mesmo a participação na "Casa dos Artistas", ajudou a alterar este seu destino. Até que, em 2020, apareceu "A Fazenda 12".

No reality da Record, Luiza finalmente saiu da banheira, se libertou. Tem mostrado inúmeras características e talentos que o espectador do famoso quadro não fazia ideia que ela tinha.

Luiza briga como uma criança, usando argumentos que mudam o foco das discussões e desconcertam seus opositores. Vence sempre porque fala mais alto e tem confiança absoluta que está sempre com a razão.

Teatral, Luiza busca convencer o espectador que é a maior vítima dentro da "Fazenda". Os adversários estão ajudando, isolando-a totalmente. Mas Luiza tem o seu mérito também, criando enredos fantásticos e conflitos surreais, que atraem todas as câmeras para ela.

A ideia de que uma música de Luiz Carlos, do Raça Negra, teria sido composta especialmente para ela, gerou momentos antológicos que já entraram para a história do reality da Record. Verdade ou não, a história que ela conta sobre o assunto já faz parte da realidade paralela que "A Fazenda" está ajudando a propagar.

Nesta terça-feira, mais teatral do que nunca, Luiza sacou uma lixa de unha do sutiã no momento em que a rival Jakelyne a criticava. Como se estivesse em casa, assistindo uma novela tediosa na TV, Luiza caprichou nas unhas, produzindo um meme instantâneo.

Na tarde desta quarta (21), Luiza mostrou mais uma vez o seu poder desagregador. Ela reuniu um bom número de peões para revelar que ouviu de Raíssa uma fofoca explosiva.

Luiza disse que Raissa contou a ela que viu Jake e Lipe se beijando depois de uma festa. A confusão foi total.

Personagem que provoca tanta irritação quanto divertimento, Luiza está escrevendo o seu nome em um novo verbete da história da TV. Não é mais apenas a musa da banheira do Gugu. É também a grande vilã da "Fazenda".