Topo

Mauricio Stycer

SBT sempre soube que Larissa Manoela e Maisa iam partir para voos maiores

Colunista do UOL

03/10/2020 13h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ao longo desta década, Silvio Santos brincou várias vezes sobre a inevitável saída de Larissa Manoela e Maísa do SBT. O Patrão sempre soube que as duas maiores crias da emissora um dia iriam em busca de algo que a sua empresa não seria capaz de oferecer - e a saída das duas ocorreu num intervalo de apenas dez meses.

Em julho de 2016, por exemplo, registrei em meu blog um comentário de Silvio sobre Larissa: "Essa menina, vocês já conhecem, é claro, é uma atriz espetacular. Eu só lamento que a Rede Globo um dia vai tomar ela do SBT. Tenho certeza".

Larissa havia renovado contrato em dezembro de 2015 por mais dois anos. E em 2017 renovou pela última vez. No final de 2019 deixou o SBT e pouco depois acertou com a Globo, como previu Silvio. Maísa anunciou a sua saída neste sábado (03). Tudo indica que tem propostas da Netflix e enxerga possibilidades de desenvolver projetos em suas próprias mídias digitais.

De fato, assim como ocorreu na saída de Larissa Manoela, o SBT não se sente traído ou abandonado por Maísa. A emissora sabe qual é o seu tamanho, ainda mais neste momento de crise, e não tem mesmo o que oferecer a uma artista com o potencial da jovem.

No vídeo que gravou para fazer um balanço dos "13 anos incríveis" no SBT, Maísa prometeu falar de improviso, sem roteiro ou teleprompter, "um papo sincero", mas não contou tudo, claro.

Deixou apenas pistas sobre o fato de que a emissora ficou pequena para ela. E basta olhar para o SBT, os projetos da emissora, os investimentos, as decisões recentes, para compreender perfeitamente por que Maisa optou por "dar um passo a mais".

"Comecei a ter propostas de outros projetos que eu também tinha vontade", disse. "Estou partindo rumo ao desconhecido", acrescentou. "Me arriscar em novos projetos, isso vai acontecer na frente de todo mundo", prometeu.

"Não tem nenhum motivo negativo para esse meu desligamento. E tem muitas coisas legais reservadas para mim", observou. "A família SBT vai estar sempre no meu coração. Não vou deixar de assistir o SBT. Minha família é muito fã, eu sou muito fã", repetiu.

Não por outro motivo, dirigindo-se aos fãs, Maisa pediu para eles não criticarem o SBT: "Não tornem esse momento, que é tão importante pra mim, num momento negativo. Não tentem manchar a minha saída do SBT, não tentem ficar fazendo fofoca, xingando. Por isso vim aqui dar a minha versão. Não façam comentários negativos nas redes sociais do SBT".

Também pediu: "Espero que a imprensa tenha o mesmo carinho por mim. Assistam esse vídeo e reportem a partir das minhas palavras porque não vou dar nenhuma entrevista".

Em agosto de 2019, gravei o vídeo abaixo, no qual perguntava: O que há de errado com o Programa da Maísa?