Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mauricio Stycer

É interessante ver como notícias idiotas viram uma bola de neve

Zé Neto "quebrou a internet", como se dizia antigamente, após publicar foto com "volume" na sunga
Zé Neto "quebrou a internet", como se dizia antigamente, após publicar foto com "volume" na sunga
Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

24/09/2020 15h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O caso da foto do cantor sertanejo Zé Neto de sunga está há 48 horas fazendo a alegria dos sites que publicam notícias sobre celebridades, incluindo o Splash. Como se dizia antigamente, "quebrou a internet".

Continua depois da publicidade

Tudo começou com a repercussão enorme (sem duplo sentido) da foto entre os fãs do cantor. Foram milhares de comentários, entre admiração, surpresa e gargalhadas, com o que todos os sites chamam eufemisticamente do "volume" exibido na imagem.

Zé Neto, claro, envaideceu-se, da mesma forma que sua mulher, com quem ele divide a foto, abraçado.

Talvez a história parasse por aí e não crescesse (sem duplo sentido) se Zé Neto não viesse a público informar que o Instagram removeu a imagem, classificando-a como "conteúdo impróprio".

Continua depois da publicidade

A sombra da censura mexeu com os brios da mídia de celebridades e o caso, então, escalou (sem duplo sentido). O sertanejo e seu, vamos respeitar a nomenclatura, "volume" se tornaram mártires da arbitrariedade da rede social.

Não sei se o Instagram voltou atrás, se Zé Neto republicou a imagem ou se ela nunca foi realmente removida, mas o fato é que a imagem está lá no perfil do cantor. Tudo bem. A esta altura, isso é o de menos. A repercussão do caso já voou em outras direções.

Primeiramente, fomos informados que Zé Neto ganhou 600 mil novos seguidores nas primeiras 24 horas de repercussão do seu "volume".

Continua depois da publicidade

Este novo fato produziu uma séria reflexão de Gaby Amarantos sobre machismo.

A querida Geisy Arruda, que entende como poucos desse negócio (sem duplo sentido) de repercussão nas redes sociais, também reclamou:

Geisy Arruda - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Geisy Arruda em rara pose sensual
Imagem: Reprodução / Internet

"Quando vazam os nudes e 'volumes' dos famosos homens, é só 'lacre'. Ganham seguidores, patrocinadores e as 'emocionadas'. Quando é de alguma mulher: 'Nossaaaaaaaa!!! O Fim do Mundo'. Viva a hipocrisia".

Continua depois da publicidade

Para coroar o caso, começaram a pipocar lembranças de outras celebridades que já "surpreenderam a internet" por causa de fotos de sunga e a exibição do "volume".

Em resumo, a foto da sunga de Zé Neto, uma das notícias mais idiotas dos últimos tempos, tem nos divertido já há dois dias.