Topo

Mauricio Stycer

"Sob Pressão: Plantão Covid" estreia dia 6 de outubro; veja uma chamada

Colunista do UOL

23/09/2020 15h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Essa é para os fãs de "Sob Pressão": o especial sobre a pandemia de coronavírus, gravado em agosto, será lançado na terça-feira, 6 de outubro, depois da reprise de "A Força do Querer". O segundo episódio vai ser exibido uma semana depois.

A história de "Sob Pressão - Plantão Covid", uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, vai se passar ao longo de três semanas durante o auge da pandemia.

Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), que terminaram a terceira temporada se mudando para o interior do Brasil, voltam ao Rio atendendo a um apelo de Décio (Bruno Garcia), que está comandando um hospital de campanha.

Uma novidade é um grande flashback, como nunca houve em "Sob Pressão", que vai contar uma história envolvendo a mãe de Evandro, Penha (Fabiula Nascimento). Nesta volta ao passado, o ator que interpretará Evandro jovem é Ravel Andrade, irmão de Julio Andrade.

"A gente vai contar por que ele decidiu ser médico. Como é um episódio voltado para os médicos, nossa homenagem engloba uma metáfora, através do personagem do Evandro, sobre como alguém decide ser médico. O que existe na vida dele que determina essa vocação. É um diferencial", diz Lucas Paraizo, roteirista da série.

Dois novos personagens foram incorporados ao elenco. O neurocirurgião Mauro (David Junior) e a enfermeira Marisa (Roberta Rodrigues).