PUBLICIDADE
Topo

Em acordo com Amazon, SBT exibe The Boys e ajuda a promover nova temporada

"The Boys" mostra o cotidiano de super-heróis - Reprodução/Amazon
"The Boys" mostra o cotidiano de super-heróis Imagem: Reprodução/Amazon
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

05/09/2020 05h01

Anunciada pelo SBT como uma estreia na programação, a exibição da primeira temporada de "The Boys" (2019) na realidade é uma ação da emissora em conjunto com a Amazon Prime Video.

As duas empresas não quiseram revelar detalhes do negócio ao UOL, mas a escolha da data da estreia da série no SBT, neste sábado (05), foi programada em conjunto com o serviço de streaming americano. Um dia antes, a Amazon colocou à disposição dos seus assinantes a segunda temporada de "The Boys".

Desta forma, exibindo a primeira temporada, o SBT vai ajudar promover a segunda. A versão que a emissora de Silvio Santos exibirá é dublada e chegou pronta da Amazon. São oito episódios e irão ao ar após "Bake Off - Mão na Massa", à 0h30.

Em outubro de 2017, numa ação sem precedentes no mercado brasileiro, a Netflix comprou uma hora da grade do SBT para exibir o primeiro episódio da primeira temporada de "Stranger Things".

A ação foi ao ar na noite de 28 de outubro, após o Teleton. Um dia antes, a Netflix havia colocado à disposição dos seus assinantes os nove episódios da segunda temporada da série.

Na época, Silvio Santos brincou: "O Teleton vai acabar todo ano meia-noite em ponto. E hoje eu já vendi (o horário da meia-noite) pra Netflix. Eu não, o SBT que vendeu. E o dinheiro da Netflix não vai para o Teleton, vai pra mim".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL