Topo

Mauricio Stycer

Homero Salles deixa a vice-presidência da RedeTV! após sete meses no cargo

Homero Salles está deixando a vice-presidência de conteúdo da RedeTV! - Arquivo pessoal
Homero Salles está deixando a vice-presidência de conteúdo da RedeTV! Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL

04/09/2020 17h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Empossado vice-presidente de conteúdo da RedeTV! no dia 3 de fevereiro, Homero Salles deixou o cargo nesta quinta-feira (04), sete meses depois, sem conseguir emplacar os projetos que tinha.

Encarregado de fazer uma mudança na grade da emissora, Salles não teve condições de levar adiante as ideias que pretendia implantar. Atrapalhado pela pandemia de coronavírus e pelas limitações orçamentárias da RedeTV!, ele voltou a residir em Portugal no início de junho.

No curto período em que trabalhou na emissora, Salles implantou o "Festival de Prêmios", uma ação comercial do canal, e deu algumas sugestões para o programa "TV Fama".

O comunicado divulgado pela emissora diz: "A RedeTV! e Homero Salles, vice-presidente de conteúdo, comunicam que devido às grandes mudanças ocorridas pelos impactos da pandemia no mercado televisivo, os projetos que motivaram a chegada do executivo tornam-se inviáveis nos próximos meses. Desse modo, Homero permanecerá com a família em Portugal, onde já reside. A ele a emissora reafirma seu agradecimento pela contribuição e profissionalismo e mantém as portas abertas para futuros projetos."

Salles foi diretor de programas de Gugu Liberato (1959-2019) por mais de 40 anos. Tornaram-se grandes amigos. Em maio, estava chateado com a divulgação de suposições e boatos sobre o apresentador e publicou um texto em seu perfil no Facebook falando de sua revolta (veja aqui).

Conversamos algumas vezes nestes últimos meses e ele, já de volta a Portugal, onde tem uma casa, me contou sobre alguns projetos que estava desenvolvendo para a RedeTV!. Ficou tudo no papel.