Topo

Mauricio Stycer

Com profissionais afastados por covid, "SBT Brasília" será ancorado de SP

Neila Medeiros, apresentadora do "SBT Brasília" - Reprodução
Neila Medeiros, apresentadora do "SBT Brasília" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

30/07/2020 20h12Atualizada em 30/07/2020 20h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A pandemia de coronavírus atingiu em cheio a redação do SBT em Brasília. Cerca de 20 profissionais foram afastados - alguns com a covid-19, outros por precaução. Nesta sexta-feira (31), as duas edições do telejornal local serão ancoradas de São Paulo pela repórter Simone Queiroz.

Neila Medeiros, âncora da primeira edição do "SBT Brasília", vai participar do telejornal, interagindo com Simone, a partir de sua casa. Segundo o SBT, Neila não está doente, mas foi afastada por precaução.

Já Felipe Malta, âncora da segunda edição do "SBT Brasília", contraiu a covid-19, segundo exames revelados nesta quinta-feira (30). Simone Queiroz vai apresentar uma versão pré-gravada deste telejornal na sexta-feira, também com a ajuda de Neila Medeiros.

O SBT não confirma o número de profissionais afastados.

Outras redações jornalísticas em Brasília também estão enfrentando dificuldades por causa da pandemia. Na Record, dois jornalistas contraíram a covid-19. Por terem proximidade com eles, cerca de 15 profissionais foram afastados, mas parte já retornou ao trabalho. Na CNN Brasil, três profissionais estão afastados, um apresentador, com a doença, uma comentarista e um repórter, por precaução.

Afiliada da Globo em Rio Preto

Em Rio Preto, a sede da TV Tem, afiliada da Globo, foi fechada para quarentena nesta quinta-feira (30). Ao menos cinco funcionários da emissora testaram positivo para Covid-19 e estão afastados. A programação está sendo transmitida pelo sinal de Bauru. Os funcionários que não estão doentes continuam desempenhando suas funções de casa.