Topo

Mauricio Stycer

Apresentadora Glenda Kozlowski anuncia saída de reality de futebol do SBT

Glenda Kozlowski no SBT  - Gabriel Cardoso/SBT
Glenda Kozlowski no SBT Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Colunista do UOL

27/06/2020 17h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com gravações suspensas por causa da pandemia de coronavírus, o reality show "Uma Vida, um Sonho" perdeu a sua apresentadora. A jornalista Glenda Kozlowski anunciou em mensagem no Instagram que está deixando o projeto.

Realizado pelo SBT em parceria com a produtora LCA, o programa iria selecionar um jovem talento, entre 18 e 20 anos, para jogar futebol em um clube na Europa. O reality seria disputado por 22 participantes. O público e os treinadores (Joel Santana e Rene Simões) iriam definir os vencedores de cada etapa até a final.

Glenda assinou contrato com o SBT em dezembro de 2019. Com estreia prevista inicialmente para maio deste ano, o reality teve as suas gravações suspensas em abril. Na ocasião, a emissora alterou a previsão de estreia para outubro. No momento, não há mais previsão de estreia do programa.

Após 23 anos na Globo, Glenda deixou a emissora em outubro de 2019. No mês seguinte, em entrevista ao podcast UOL Vê TV, a jornalista disse: ""Minha saída não teve nada a ver com essas mudanças [no esporte da Globo]. Foi uma decisão minha de olhar para fora e ver outras possibilidades". O reality do SBT era uma dessas possibilidades.

A saída de Glenda estaria relacionada a uma divergência sobre a remuneração que deveria receber neste período em que o programa está com as suas gravações suspensas. A grande maioria dos apresentadores do SBT concordou com redução de 25% nos rendimentos neste período. Procurei a jornalista, mas não consegui falar com ela.

"Neste momento de pandemia, o projeto foi adiado por se tratar de um reality. O SBT espera voltar às gravações o quanto antes", informou a emissora.