PUBLICIDADE
Topo

BBB 20: Diretor Boninho divulga fake news e ofende jornalistas do UOL

Boninho, diretor do BBB - Reprodução
Boninho, diretor do BBB Imagem: Reprodução
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

22/04/2020 16h53

Em interação com seus seguidores no Instagram, nesta madrugada, o diretor Boninho divulgou um vídeo que mostra a equipe de produção do "BBB 20" dentro do "switcher", a sala de controle das operações da programa.

Entre os milhares de comentários, o diretor respondeu a uma seguidora que fez uma afirmação falsa. Ela disse estar triste por ter lido no UOL que o diretor manteve Manu Gavassi no reality porque o pai dela trabalha na Globo.

Apesar de nenhuma reportagem do UOL jamais ter feito esta afirmação, Boninho respondeu: "UOL tem inveja do BBB e inventa ou induz ao erro. Não conheço o pai dela e ele não trabalha aqui".

Não é de hoje que Boninho ofende profissionais do UOL. Apesar da longa estrada na televisão, o diretor convive mal com críticas. A novidade, neste caso, é ele aproveitar um comentário sem base na realidade para ofender o portal e os seus profissionais.

No próprio perfil de Boninho, o UOL respondeu: "Poxa, duas injustiças seguidas: a) a matéria a que a leitora está se referindo não foi publicada pelo UOL; b) Boninho, não temos inveja do BBB; admiramos e estamos sempre de olho".

A Globo confirmou que a mensagem é do diretor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL