Topo

Mauricio Stycer

Ibope não muda sem Silvia e SBT prevê mais uma semana só de desenhos

SIlvia Abravanel pergunta a funcionários do "Bom Dia & Cia" se eles foram avisados que ela faltaria a uma gravação - Reprodução/Twitter
SIlvia Abravanel pergunta a funcionários do "Bom Dia & Cia" se eles foram avisados que ela faltaria a uma gravação Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

29/02/2020 05h01Atualizada em 02/03/2020 11h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Afastada por vontade própria do "Bom Dia & Cia", Silvia Abravanel está nos Estados Unidos e ainda não resolveu a sua situação profissional. Há oito dias, ela pediu demissão do cargo e desde então o SBT tem exibido apenas desenhos na faixa matinal, sem uma apresentadora.

A emissora, segundo a coluna apurou, recebeu instruções para continuar exibindo desenhos na próxima semana.

Silvia pediu demissão após a péssima repercussão de uma situação que criou ao vivo, chamando funcionários do programa ao palco para ajudá-la a desmentir uma notícia publicada num site de fofocas. O constrangimento dos técnicos causou péssima impressão.

A apresentadora pediu demissão a Fernando Pelegio, diretor planejamento artístico e criação do SBT. O executivo, lógico, não aceitou o pedido. Silvia viajou no início desta semana para Orlando. Era uma viagem programada, mas que ganhou novos contornos após a situação a que ela se expôs.

É sabido que ela já se encontrou com o pai, Silvio Santos, que está de férias em Orlando, para discutir a sua situação profissional. Aparentemente, ainda não chegaram a um acordo sobre o seu futuro à frente do "Bom Dia & Cia".

Desde que se afastou do programa, os números de audiência seguem estáveis, sem grandes alterações. Na última semana com Silvia, o "Bom Dia & Cia" registrou, em São Paulo, as seguintes médias:

Segunda: 6,6 pontos
Terça: 6,0
Quarta: 6,0
Quinta (já sem Silvia): 5,8
Sexta: 6,5

Nesta semana, atípica por causa do Carnaval, sem Silvia, o programa manteve praticamente os mesmos números, apenas com um pico na Quarta-feira de Cinzas:

Segunda: 6,0
Terça: 6,1
Quarta: 7,6
Quinta: 6,2

"Estou de volta e não saio mais"

Diferentemente do que a cúpula da emissora imaginava, Silvia Abravanel retornou ao vídeo nesta segunda-feira (02). Ela anunciou a própria volta e a solução do impassse que a tirou do ar por alguns dias:

"Estou de volta e não saio mais! Porque vocês precisam de mim e eu preciso de vocês. Eu sei que vocês pediram a minha volta e eu voltei agora pra ficar. Graças a Deus, a minha equipe maravilhosa, super me apoiou neste tempo em que estive pensando, conversando com a família... Enfim, muito obrigado por todas as palavras de carinho".