Topo

Mauricio Stycer

Cena de Paloma e Alberto no Carnaval merece nota 10 em todos os quesitos

Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) em cena emocionante de "Bom Sucesso" - Reprodução / Globo
Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) em cena emocionante de "Bom Sucesso" Imagem: Reprodução / Globo

Colunista do UOL

23/01/2020 05h01Atualizada em 24/01/2020 09h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Faltando três capítulos para o fim, "Bom Sucesso" ofereceu um momento emocionante nesta quarta-feira (22), protagonizado por Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes).

O verdadeiro casal da novela se encontrou no Sambódromo, durante o desfile da Unidos de Bom Sucesso. Paloma estava arrasada após ser tratada como lixo por Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), que roubou a sua fantasia. Alberto desobedeceu ordens médicas e rumou para a avenida na esperança de ver a costureira desfilar.

"Não posso morrer sem ver você desfilar. Tava na minha lista!", diz ele, que sofre de uma doença incurável. "Olha pra mim, Seu Alberto. Não tem como. E a escola já tá até terminando o desfile!", lamenta ela, sentada no chão sem a fantasia.

Alberto, então, pega a camiseta de seu motorista Batista (Marcelo Flores) e dá a Paloma. Ainda muito abalada e desanimada, ela começa a caminhar atrás do editor e percebe que ele está emocionado.

Paloma e Alberto - Divulgação / Globo - Divulgação / Globo
Alberto realiza o sonho de ver Paloma no Sambódromo
Imagem: Divulgação / Globo

Paloma abraça Alberto e os dois começam a atravessar a pista do Sambódromo, ele na cadeira de rodas, ela ensaiando alguns passos. Sobe o som e o público ouve "Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós", o célebre e lindo samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense. Num certo momento, eles se enroscam e ela cai no colo dele. Em outro, o editor fica girando ao redor dela. Instantes bem bonitos.

A cena faz referência ao primeiro encontro entre os personagens, no início da novela. Paloma foi a um laboratório fazer um exame médico e esbarrou na cadeira de rodas em que Alberto está, caindo em seu colo.

A cena do antepenúltimo foi gravada no dia 4 de março de 2019, no Carnaval, após a passagem da São Clemente e antes do início do desfile da Vila Isabel. A novela só estreou em 29 de julho. Isso valoriza ainda mais a cena, pois os atores tiveram que viver emoções de seus personagens, e da relação entre eles, sem que tivessem passado por meses de gravações.

"O mais impressionante pra mim é que os personagens já estavam com a Grazi e o Fagundes um ano atrás. Foi a primeira cena que gravaram!", disse a autora, Rosane Svartman, após ler este texto.

O calendário dentro da novela foi alterado para que a trama pudesse terminar no Carnaval. Por esse motivo, o Natal dos personagens da trama ocorreu em outubro.

A cena merece nota 10 em todos os quesitos: texto, direção, interpretação, figurino e produção. Muito legal. Veja abaixo um trecho: