Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Malvadão em 'Cara e Coragem', Ricardo Pereira 'rouba' até a mulher do amigo

Ricardo Pereira na pele do vilão Danilo de "Cara e Coragem": ator volta às novelas brasileiras após dois anos em Portugal - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação
Ricardo Pereira na pele do vilão Danilo de 'Cara e Coragem': ator volta às novelas brasileiras após dois anos em Portugal Imagem: João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

30/04/2022 13h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Cara e Coragem", próxima trama das sete, estreia no fim de maio e vai trazer de volta à teledramaturgia brasileira um rosto que já é de casa: Ricardo Pereira. O ator estava em Portugal com a família desde o início da pandemia, há dois anos, mas sabia que seu regresso ao trabalho no Brasil já tinha data. E nada de personagem bonzinho como seu último em 'Éramos Seis'. Na história criada por Claudia Souto, Pereira será Danilo, o grande vilão da trama. Portanto, não se deixe enganar pelo charme do personagem, que não vai economizar sorrisos, como nesta imagem, para esconder suas reais intenções.

Acho que o poder para Danilo é melhor até que o dinheiro: isso é uma coisa fundamental para definir esse cara", afirma o ator.

estreia - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação
Danilo vai ajudar Rebeca a recuperar a guarda do filho que ela teve como ex-marido, em 'Cara e Coragem'
Imagem: João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação

Ao mesmo tempo em que lê na cartilha da maldade, Danilo é um homem apaixonado. Casado com Rebeca (Mariana Santos), o vilão só não coloca a ambição acima de seu amor pela mulher e por tudo o que é importante para a amada. Tanto que vai apoiá-la no que for preciso para ela recuperar a guarda do filho que teve com Moa (Marcelo Serrado) seu ex-marido. Ah, mas aqui vale uma observação: Moa era o melhor amigo de Danilo, que deixou a amizade de lado quando 'roubou' a mulher do parceiro para si.

Ele era o melhor amigo do Moa e de fato, rouba a mulher dele e segue uma vida com ela. Danilo ama Rebeca e também o filho que ela teve com Moa. O casal mora há muito tempo no exterior e decide voltar ao Brasil por negócios e porque a Rebeca quer voltar a ter esse filho presente na casa deles. Danilo sente que deve dar essa alegria para a mulher", explica o ator, deixando claro a sintonia que os dois têm:

Ele e a Rebeca se dão superbem, formam um casal muito cúmplice, dançam, bebem vinho, têm uma relação amorosa e pessoal muito intensa. De fato são apaixonados um pelo outro. Mas tem um lado sombrio de Danilo que Rebeca não sabe tanto."

Pereira se refere ao fato de o personagem ser "a cabeça da vilania da novela".

Ele é o estrategista, é o cara que consegue mandar e dar rumo aos outros vilões. Mas eu procuro construir o Danilo nas virtudes do vilão e não nas coisas ruins. Eu espero e acredito que o espectador se encante pelo personagem e ao mesmo tempo entenda que ele tem um caráter muito dúbio, duvidoso", torce Pereira.