Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Maju Coutinho e Escobar: sintonia para apresentação dos desfiles na Sapucaí

Maju Coutinho e Alex Escobar visitaram os 12 barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio  - João Cotta/TV Globo/Divulgação
Maju Coutinho e Alex Escobar visitaram os 12 barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio Imagem: João Cotta/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

22/04/2022 17h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alex Escobar e Maju Coutinho estarão lado a lado, nesta sexta-feira (22), na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A apresentadora do "Fantástico" fará sua estreia na função, substituindo Fátima Bernardes, veterana na cobertura da folia na Avenida. Apesar de Escobar e Maju estarem no mesmo programa dominical, os dois serão parceiros, pela primeira vez, nesta missão carnavalesca. A sintonia necessária para dividir o comando da transmissão - prevista para iniciar às 22h45, na TV Globo - começou a ser desenvolvida nas visitas aos barracões das 12 agremiações, na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio.

Estou animado com a chegada da Maju. Ela tem um astral elevado e está feliz por ter sido indicada para fazer o Carnaval. Isso está me contagiando também. Quero construir essa parceria e amizade com ela", afirma Escobar, que faz questão de reverenciar Fátima Bernardes, sua antiga parceira na transmissão dos desfiles.

"Fátima foi uma grande parceira, companheira em todo o processo, desde a visita aos barracões até o próprio desfile. Tenho muito a agradecer a ela. Vou guardar para sempre essa parceria, que me honra e me orgulha".

Maju não esconde a expectativa para a estreia ao lado de Escobar. Pela imagem, o entrosamento adquirido nas idas à Cidade do Samba deve mesmo ser visto durante a transmissão dos desfiles.

Alex entende muito de carnaval e é divertidíssimo. Entre uma risada e outra, fui absorvendo o máximo durante as visitas aos barracões", elogia a apresentadora do "Fantástico".

Neste primeiro dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, transmitido após o "BBB 22", passarão pelo Sambódromo carioca a Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor. No sábado (23) será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.