Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bruxo de Fabio Assunção, em 'Desalma', revive após ter cabeça desenterrada

Fabio Assunção e o diretor artístico, Carlos Manga Jr. nos bastidores de "Desalma": segunda temporada chega no Globoplay dia 28 de abril - Andre Hawk/Divulgação
Fabio Assunção e o diretor artístico, Carlos Manga Jr. nos bastidores de 'Desalma': segunda temporada chega no Globoplay dia 28 de abril Imagem: Andre Hawk/Divulgação

Colunista do UOL

17/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem vê Fábio Assunção descontraído, sorridente ao lado do diretor artístico, Carlos Manga Jr, fazendo um registro no set de gravação da série "Desalma", não imagina a densidade que ele traz sobre os ombros por conta de seu personagem na história. Na pele do bruxo Traian Troader, ele entra na série para colocar ainda mais mistério à trama, que chega ao Globoplay no dia 28.

desalma - Andre Hawk/Divulgação - Andre Hawk/Divulgação
Fabio Assunção é o bruxo Traian Troader, na segunda temporada de 'Desalma'
Imagem: Andre Hawk/Divulgação

Aliás, a estreia de Assunção no suspense criado pela autora Ana Paula Maia não poderia ser em melhor hora. A segunda temporada está sendo resumida em 'a volta dos mortos', portanto, tem o clima perfeito para seu antigo bruxo retornar à vida. Isso vai acontecer após sua cabeça ser desenterrada na floresta.

A inusitada descoberta acaba virando objeto de estudo e pesquisas no IML da cidade. A cabeça chama a atenção pelo seu ótimo estado de conservação, o que gera ainda mais curiosidade e perplexidade em todos. O suspense aumenta quando a parte do corpo do bruxo simplesmente desaparece do IML. Troader é um feiticeiro que carrega uma maldição em si. Quando volta do mundo dos mortos, ele busca um acerto de contas com Haia (Cassia Kis), a bruxa-mor da pequena Brígida, a cidade onde passa a trama.