Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bruna Linzmeyer justifica fuga de Madeleine, em 'Pantanal': 'É uma prisão'

Em "Pantanal", Madeleine e o pequeno Jove, em seus braços, são levados por Gustavo de volta ao Rio de Janeiro  - Fabio Rocha/Divulgação/TV Globo
Em 'Pantanal', Madeleine e o pequeno Jove, em seus braços, são levados por Gustavo de volta ao Rio de Janeiro Imagem: Fabio Rocha/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

05/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bruna Linzmeyer viveu uma espécie de dilema durante as gravações de "Pantanal". Ao mesmo tempo em que ficava maravilhada com cada parte da região, a atriz tinha que segurar seu deslumbramento para dar veracidade à tristeza de Madeleine em estar naquele lugar. A carioca não vai conseguir se adaptar à vida pacata e solitária na fazenda no marido, José Leôncio (Renato Góes), principalmente, após o nascimento do filho, Jove. Tanto que ela fugirá com Gustavo (Gabriel Stauffer) quando ele aparecer de surpresa na fazenda, como mostra a imagem, para levá-la de volta ao Rio de Janeiro.

O encontro dela (com o lugar) não é bom. Ela está no isolamento, tem o rio, as árvores e um horizonte. Fiquei investigando essa angústia. Porque esse horizonte pode ser lindo, mas chega para Madeleine, ela quer ir embora dali. Para ela é uma prisão ficar sozinha lá", analisa Bruna.

Na história, Gustavo ficará sabendo do drama da ex namorada por Mariana (Selma Egrei). A mãe de Madeleine receberá uma carta da filha, em que ela relatará todo sofrimento e solidão que vêm enfrentando no Pantanal. Indignada, a socialite vai procurar o psicólogo pedindo a ajuda dele para resgatar a filha. Ainda apaixonado pela loira e incentivado de forma, digamos, incisiva pela ex sogra, Gustavo partirá em uma missão resgate e trará a patricinha para o seio da família.

Aos olhos de Mariana e até mesmo de Madeleine, Gustavo virou um herói. Mas não para Stauffer, que parece lamentar por seu personagem não conseguir se desvencilhar dessa paixão avassaladora pela ex.

Gustavo faz as coisas por amor. Mas a relação com Madeleine não faz bem. Ele quer se separar dela, mas toda vez que sente que vai perdê-la para sempre, corre para cima dela para resgatá-la (como agora). Seja porque Mariana mandou, seja porque ele quer, ele sempre acaba indo atrás dela de novo", analisa.

A decisão intempestiva de Madeleine fará José Leôncio explodir de raiva. O peão estará viajando a trabalho e quando chegar em casa ficará sabendo da novidade. Sem pensar duas vezes, ele partirá para o Rio de janeiro para saber melhor o que aconteceu, já que a mulher foi embora levando seu filho nos braços, e ainda por cima acompanhada pelo ex namorado. A relação entre José Leôncio e Madeleine nunca mais será a mesma após esse acerto de contas!

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos.