Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bárbara comete crime e é detida em 'Um Lugar ao Sol'

Bárbara (Alinne Moraes) de Um Lugar ao Sol (Reprodução - TV Globo)  - Reprodução / Internet
Bárbara (Alinne Moraes) de Um Lugar ao Sol (Reprodução - TV Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bárbara (Alinne Moraes) fica cega quando está sendo guiada pelo ciúme em "Um Lugar ao Sol". Tanto que não verá perigo ao deixar a filha adotiva, Ludmila, presa no carro, enquanto sai para tentar flagrar uma traição de Christian/Renato (Cauã Reymond). A atitude da dondoca - interpretada como abandono de incapaz - fará com que ela seja detida, tendo que pagar fiança para deixar a delegacia.

Na trama, policiais serão chamados para o resgate da criança e pedirão a Bárbara que os acompanhe à delegacia. Revoltada, a mulher de Christian/Renato gritará que está sendo tratada como se fosse uma criminosa.

Eu deixei a minha filha no carro por cinco, dez minutos. E dentro de um estacionamento com segurança", tentará explicar, em vão.

A filha de Santiago (José de Abreu) será conduzida à delegacia na viatura dos policiais. Ao saber do ocorrido, o pai da moça correrá para o local e pagará a fiança de R$ 30 mil. Bárbara ainda terá que ouvir um sermão do empresário, mais uma vez desapontado com a atitude irresponsável da herdeira.

Mas o problema não vai acabar por aí. O delegado reunirá os pais da criança e Santiago para explicar a gravidade da situação. Mais do que resolver questões burocráticas, ele dirá que a "menor foi negligenciada, exposta a risco de morte por asfixia".

Desse jeito fica parecendo que eu sou uma irresponsável, uma assassina", rebaterá Bárbara.

A irresponsabilidade de Bárbara poderá fazer o casal perder a guarda de Ludmila, interrompendo o processo de adoção. A menina, inclusive, voltará para o abrigo e seu destino estará nas mãos de um juiz.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!