Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Um Lugar ao Sol': Elenice desmascara Christian e ele a faz parecer louca

Elenice ficará desesperada ao ser internada em uma clínica e desacreditada por todos, em "Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo
Elenice ficará desesperada ao ser internada em uma clínica e desacreditada por todos, em 'Um Lugar ao Sol Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

27/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tem um ditado que diz que "a vingança é um prato que se come frio". No caso de Christian (Cauã Reymond), ele vai comer gelado, em "Um Lugar ao Sol". O usurpador nunca engoliu o fato de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) ter separado os irmãos, quando preferiu ficar apenas com Renato. Então, ao saber que a socialite falida descobriu sua verdadeira identidade e está decidida a revelar para o mundo, Christian a internará em uma clínica. Uma desforra, talvez, pelos anos que poderiam ter sido mais fáceis para ele, caso ela tivesse adotado os gêmeos.

Mas isso a impedirá de colocar a boca do trombone? Explico.

A esta altura da novela, Elenice terá sido diagnosticada com Mal de Alzheimer, pois passará a ter esquecimentos importantes. Quase ao mesmo tempo, ela saberá que o marido de Bárbara (Alinne Moraes) não é Renato. Desesperada, ela o pressionará para saber onde está seu herdeiro e avisará que vai desmascará-lo. Acuado, o mentiroso vai aproveitar de sua condição e a internará. Elenice, coitada, ficará desesperada, tentará fugir da clínica para revelar a verdade, mas ninguém vai acreditar. Afinal, todos colocarão tal devaneio na conta de seu estado mental.

A atitude de Christian, no fundo, tem a energia da vingança. Desde que começou a se relacionar com Elenice, o moço nunca a tratou com nenhuma gentileza. O verdadeiro Renato também era ríspido com a mãe. Porém, por menor que fosse a sintonia dos dois, ela o criou e sempre o mimou. Mas Christian não tem nenhum vínculo de afeto com Elenice. Só mágoa, raiva e desprezo por ter sido preterido. Interná-la, portanto, parece que causará desconforto ao rapaz.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!