Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pai de Cecília volta e refaz a família em 'Um Lugar ao Sol'

Cecília ficará emocionada ao ouvir recado do pai, ausente há anos - Reprodução / Internet
Cecília ficará emocionada ao ouvir recado do pai, ausente há anos Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

26/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Por essa, Cecília (Fernanda Marques) não esperava. A modelo vai ter a família refeita com a volta do pai, em "Um Lugar ao Sol". Caberá a Eduardo Moscovis a missão de dar vida a Edgard, o ex-marido de Rebeca (Andreia Beltrão), mãe da jovem.

O personagem já foi citado algumas vezes na trama. Rebeca, inclusive, contou que eles eram muitos jovens, estavam preocupados com suas carreiras - ele também era modelo - e que a união teria desandado por conta da imaturidade. Mas a entrada de Edgard na reta final da trama, vai mostrar o motivo de ele ter ficado tanto tempo longe de Cecília.

O ex-modelo aparece em uma reunião do AA, a mesma em que Júlia (Denise Fraga) frequenta. E faz um discurso bem emocionante.

Boa tarde. Meu nome é Edgar. Eu sou um alcoólico em recuperação e estou há oito anos limpo, mas, até hoje, confesso que tenho a fantasia, a tentação de poder tomar só uma cerveja. Na verdade, eu sou novo aqui no grupo porque me mudei para Botafogo há uma semana. Mas, na Tijuca, esse tempo todo eu me mantive firme nas reuniões, sem faltar nenhuma", contará o ex-modelo.

No desabafo, Edgard dirá que não acreditava que demoraria tanto para que pudesse voltar aos trilhos, mas que não foi bem assim.

Do mesmo jeito que leva tempo para destruir - carreira, relacionamento, autoestima - leva tempo para reconstruir também. O tamanho do estrago normalmente é proporcional ao investimento que cada um precisa fazer na própria recuperação", constata o ex-alcoólico.

Hoje eu tenho de novo um trabalho, parte do meu autoapreço, mas, para fechar esse ciclo, eu sinto que preciso ir atrás da minha filha, que eu não vejo há muitos anos. Eu conto com o apoio do grupo nesse sentido. Esse é meu desafio agora. Obrigado.", finaliza ele, sendo aplaudido pelos demais.

Recado inesperado

Edgard vai mesmo atrás da herdeira. Ele liga para ela, mas como entra na caixa postal, deixa um recado. Ao ouvi-lo, Cecília não segura a emoção.

Aqui é Edgard, teu pai. Eu sei que a gente não se fala, não se vê há anos. Eu não sei como isso é para você, mas para mim é muito ruim. E esses anos todos eu venho pensando em te procurar, mas... Estava esperando um momento em que eu estivesse bem de novo. Agora esse momento chegou. Esse é meu número. Se quiser me ver ou, sei lá, falar comigo, me escreve ou me liga, está bem? Um beijo. Teu pai".

novela - AgNews - AgNews
Eduardo Moscovis e Andréa Beltrão: previsão é que Edgard e Rebeca terminem juntos em 'Um Lugar ao Sol'
Imagem: AgNews

Além de ter o pai de volta, Cecília pode ganhar o bônus de tê-lo ao lado da mãe. Uma das previsões para Rebeca é que ela termine com Edgard, resgatando o amor do passado desfeito pela imaturidade dos dois. Os atores, inclusive, gravaram ano passado, em Ipanema, Zona Sul do Rio, cena de amor entre os personagens. Portanto, Felipe (Gabriel Leone) e Túlio (Daniel Dantas) seriam apenas lembranças na vida da ex-modelo: o rapaz, uma bela recordação; o ex-marido, uma decepção digna de ser deletada da memória.