Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Ele está ótimo, sem sintoma', diz mulher de Faustão, que está com covid

Faustão está totalmente vacinado, informou a mulher do apresentador - Reprodução / Internet
Faustão está totalmente vacinado, informou a mulher do apresentador Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

19/01/2022 13h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Ele está ótimo, sem sintoma nenhum". É com essa afirmação que Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, tranquiliza o público sobre o estado de saúde do marido, que testou positivo para covid-19. A diretora de criação do "Faustão na Band" conta à coluna que o apresentador teve o diagnóstico na manhã de hoje (19).

Como está assintomático, foi detectado porque a gente tem o hábito de fazer o exame com frequência. Só por precaução mesmo para não passar para ninguém", afirma Luciana, que faz questão de reforçar que o marido está imunizado.

Ele está totalmente vacinado. Isso ajuda também ele estar bem".

Luciana também informou que a atração não sofrerá alteração até o início da próxima semana.

"O programa já está gravado até terça da semana que vem, está com essa frente. Aí a equipe vai fazer algumas coisas essa semana, vão dar uma adiantada, não sei como eles vão tocar. Por precaução, eu também não vou trabalhar esses dias, vou ficar em casa, apesar de ter testado negativo", diz a diretora.

"Provavelmente, eles devem reorganizar as gravações da semana que vem, gravar mais de um programa por dia. Não tem nada decidido ainda. Mas está tudo certo e até terça da semana que vem já está tudo gravado. E a gente acha que depois consegue dar conta do que vai vir. Fausto testando negativo já volta pro trabalho."

Faustão tem que se ausentar justamente na semana em que estreou "Faustão na Band". Em comunicado enviado à Splash, a emissora informou que o apresentador está "assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena".

O apresentador voltou a apresentar uma atração na televisão após sete meses do anúncio de sua saída da TV Globo. O "Faustão na Band" teve o seu primeiro programa na segunda-feira (17) e contou com artistas convidados. O comunicador retorna à Band após passar mais de 30 anos no comando dos domingos da Globo. Em recente entrevista ao podcast "Rap 77", ele afirmou que isso já "é página virada", e ressaltou que foi "muito feliz" na empresa.