Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bárbara cobra R$ 500 mil para dar divórcio ao marido, em 'Um Lugar ao Sol'

Bárbara não vai facilitar as coisas para o marido, em "Um Lugar ao Sol" - reprodução
Bárbara não vai facilitar as coisas para o marido, em 'Um Lugar ao Sol' Imagem: reprodução

Colunista do UOL

14/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ah, a infidelidade... Ela pode custar muito caro para a parte que trai. É com essa jogada que Bárbara (Alinne Moraes) pretende segurar Christian/Renato (Cauã Reymond) em "Um Lugar ao Sol". A bela vai jogar na cara do marido uma cláusula do acordo pré-nupcial que ele não fazia ideia que existia: em caso de infidelidade, a parte que traiu deve uma indenização à outra.

Bárbara dá essa cartada após ver o impostor aos beijos com Lara (Andréia Horta). A essa altura da história, o irmão de Renato já terá pedido a separação à filha de Santiago (José de Abreu), por não conseguir esconder mais seu amor pela cozinheira. Só que ele comunica sua decisão à mulher sem mencionar sua paixão por outra pessoa.

um lugar ao sol - divulgação/Globo - divulgação/Globo
Lara e Christian/Renato não resistem à paixão: traição sairá cara para o usurpador
Imagem: divulgação/Globo

Ao descobrir o envolvimento de Christian/Renato e Lara, a ricaça aciona seu advogado e leva para o marido o contrato que assinaram antes do casamento. Como o usurpador quer se ver livre da mulher, ele não se importa em sair sem nada da união, desde que consiga se separar. Bárbara fará o marido pensar que vai dar o divórcio sem alteração, afinal, ela chegará a dizer que não quer briga. Mas, ao mesmo tempo, vai avisar que para ele sair terá que pagar.

Christian/Renato vai levar um susto e não entenderá o que a mulher está falando. Com a maior naturalidade, Bárbara explicará:

Como na época eu mesma não estava acreditando na sua mudança repentina, eu fiz questão de me proteger. Dá uma olhada na cláusula 19 e você vai entender. Em caso de infidelidade, a parte que traiu deve uma indenização à outra. Está tudo aí, pode conferir. De qualquer forma, se você preferir, eu resumo: se você quer se separar, saiba que me deve meio milhão de reais."

O usurpador ficará sem chão e não verá outra saída a não ser continuar com a mulher.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!