Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bárbara tenta suicídio e se joga em cima de um carro em 'Um Lugar ao Sol'

Bárbara (Alinne Moraes) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo) - Reprodução / Internet
Bárbara (Alinne Moraes) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

11/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bárbara (Alinne Moraes) vem demonstrando a cada dia que não está nada bem, em "Um Lugar ao Sol". Mas parece que só a gente enxerga isso. Uma moça com um histórico de bipolaridade na família deveria ser olhada com uma atenção maior. Principalmente, quando ela, pela segunda vez, tentar se matar. Se antes o motivo foi saber que não poderia mais gerar filhos - notícia recebida pouco tempo depois da morte de seu primogênito - agora, o estopim será o pedido de divórcio de Christian/Renato (Cauã Reymond).

A moça vai pirar. Literalmente. Bárbara vai desabafar com Nicole (Ana Baird), que aflita ao ver o estado da irmã, correrá até seu carro para pegar um calmante para ela. Só que quando ela estiver voltando verá Bárbara se jogar em cima de um carro.

A mulher de Christian/Renato ficará mal. Encaminhada para o hospital, a filha de Santiago (José de Abreu) vai passar por uma cirurgia delicada, correndo o risco de ter danos neurológicos ou morrer na mesa de operação. Na sala de espera, Nicole, amparada por Cecília (Fernanda Marques), resolverá abrir o jogo sobre o acidente. A dubladora revelará que a irmã não foi atropelada, foi ela quem se jogou na frente do carro.

Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela se jogou na direção de um carro que vinha de ré. Foi ela quem se jogou. Eu tenho certeza, eu vi. Foi horrível, Cecília, horrível", relata Nicole.

Cecília ficará passada com a atitude da tia e questionará a ruiva sobre ela não contar a verdade à família, já que está claro que Bárbara está doente. Nicole vai alegar que não pode falar sem o aval da irmã.

Já basta o estigma por conta da minha mãe. Doença mental é doença até a página dois: no fundo, todo mundo acha que é frescura", avaliará a dubladora.

Mas não vai demorar muito para ruiva revelar o que de fato aconteceu. Como todos acreditam que Bárbara foi atropelada, querem responsabilizar o motorista. No caso, Júlia (Denise Fraga), a motorista do carro 'atropelado' por Bárbara. Como sabe que a cantora não tem um pingo de culpa no que aconteceu, Nicole não terá outra saída a não ser contar para todo mundo que Bárbara foi quem se jogou no carro da mãe de Felipe (Gabriel Leone) e não o contrário.

CVV

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil