Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tina e Neném se reconciliam em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'. Confira

Tina aceita o pedido de desculpas do pai e sela a paz com um abraço, em "Quanto Mais Vida, Melhor" - João Cotta/TV Globo/Divulgação
Tina aceita o pedido de desculpas do pai e sela a paz com um abraço, em 'Quanto Mais Vida, Melhor' Imagem: João Cotta/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

08/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, será o cenário para reconciliação de Tina (Agnes Brichta) e Neném (Vladimir Brichta), em "Quanto Mais Vida, Melhor!". Pelas imagens exclusivas, dá para perceber que o jogador teve que suar para conseguir o perdão da filha. Na história, Neném não se conforma de a primogênita ter cortado relações com ele, devido a sua saída conturbada do América. O jogador, então, procura a jovem na Quinta, local que faz parte da história dos dois, já que ele a ensinou a jogar bola por lá. A princípio, Tina se mostra irredutível, mas cede ao pedido de desculpas do pai, que vem seguido de uma aposta de quem consegue fazer mais embaixadinhas.

novela 19h - João Cotta/TV Globo/Divulgação - João Cotta/TV Globo/Divulgação
Tina fica meio ressabiada quanto Neném se aproxima para conversar, na trama das 19h
Imagem: João Cotta/TV Globo/Divulgação

O momento era aguardado por Agnes. Ninguém melhor que ela para saber o quanto a briga estava fazendo mal a Tina. Além disso, a atriz acha a sequencia importante se entender melhor a personagem.

Até então, pela forma aparentemente ingênua que Tina defende o pai, ele parece perfeito aos olhos dela. O que acontece nessa briga, na minha opinião, é que a gente aprende que a Tina sabe os defeitos dele. Ela viu e viveu o passado tortuoso que a família tanto lembra e quer muito acreditar na mudança que o pai promete. Assim, quando ele comete os mesmos erros não está só decepcionando as filhas e a todos da família, mas está trazendo de volta um passado que Tina parece querer apagar completamente e para o qual não quer mesmo voltar", analisa a atriz.

novela 19h - João Cotta/TV Globo/Divulgação - João Cotta/TV Globo/Divulgação
Em um primeiro momento, Tina não quer saber das desculpas do pai, em 'Quanto Mais Vida, Melhor'
Imagem: João Cotta/TV Globo/Divulgação

As cenas se tornam ainda mais especiais por a gente saber que pai e filha na ficção, tem o mesmo parentesco na vida real. E Brichta sempre falou muito do orgulho em contracenar com a filha, de tê-la na trama também como sua herdeira. Portanto, qual o retorno que você, Agnes, tem recebido do seu pai e de sua 'mãedrastra', Adriana Esteves?

Os dois estão bem felizes e acompanhando a novela. Trocamos e conversamos bastante!", diz, de forma bem sucinta. O que ela não economiza é na empolgação com a reação do público:

A minha maior alegria tem sido escutar das pessoas que elas estão envolvidas com essa história que estamos contando. Ouvir que alguém se identifica com Tina é incrível! E muitas pessoas tem me dado esse feedback. Construir uma personagem que tem uma personalidade tão diferente da minha e ouvir que ela está crível, humana e representa alguém me enche o coração!", anima-se, Agnes, que faz sua estreia em novelas.

novela 19h - João Cotta/TV Globo/Divulgação - João Cotta/TV Globo/Divulgação
Neném implora que a filha aceite suas desculpas, não suporta vê-la decepcionada com ele, em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Imagem: João Cotta/TV Globo/Divulgação

Justamente por isso, se ver em cena é uma novidade não só para os noveleiros como para ela mesma.

Está sendo muito importante me assistir, acho que faz parte do meu processo e tem me acrescentado bastante. Acredito que vai servir para os meus trabalhos futuros, já que esse já está todo gravado (risos). Vez ou outra sou crítica demais, mas tento me distanciar de novo e lembrar que fiz meu melhor do momento", analisa.

novela 19h - João Cotta/Divulgação/TV Globo - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Agnes aceita a aposta das embaixadinhas com Neném, após reconciliação em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo